X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Dezesseis anos depois, o HTTP recebe uma enorme atualização para ficar mais rápido


Quando você requisita uma página ou arquivo de um servidor, seu navegador faz esse pedido usando HTTP, e o servidor responde usando HTTP também. Este é um dos padrões mais fundamentais na internet; agora, depois de 16 anos, ele finalmente ganhou uma nova versão.

>>> Dez anos depois, o HTML5 está finalizado

O HTTP/2 será a primeira atualização para o Protocolo de Transferência de Hipertexto desde 1999, quando foi adotado o HTTP 1.1. E ele trará alguns grandes benefícios para a web.

Vantagens

Ele deve fazer as páginas carregarem mais rápido, garantir que conexões durem mais tempo, e facilitar que servidores enviem dados para o seu cache, para seu computador não ter que baixá-los depois.

Ele também terá suporte a APIs que expandem sua funcionalidade, vai oferecer mais espaço para criptografia, entre outros. Apesar das mudanças, os endereços da web continuarão usando “http://”.

E como fica o HTTPS? Na verdade, o “S” apenas significa que o HTTP comum está sendo executado através de um protocolo seguro (TLS ou SSL). O HTTP/2 também fará o mesmo para fornecer uma conexão segura. Na verdade, Firefox e Chrome provavelmente só darão suporte a ele usando TLS.

O HTTP/2 também deve resolver um problema que aflige os desenvolvedores há muito tempo. Atualmente, múltiplas solicitações de HTTP deixam os servidores lentos, impedindo que as páginas carreguem; a nova norma terá suporte a multiplexação, de modo que várias solicitações podem ser atendidas simultaneamente.

Adoção

A nova norma foi finalizada ainda hoje, de acordo com Mark Nottingham, presidente do Grupo de Trabalho para HTTP da IETF (Força-Tarefa de Engenharia da Internet). Ela vai passar por algumas etapas editoriais antes de ser publicada como um novo padrão a ser usado em navegadores e serviços da web.

O HTTP/2 foi baseado no protocolo SPDY, criado pelo Google em 2009, que carrega páginas da web 50% mais rápido que o HTTP comum. Ele foi implementado em sites como Google e Twitter, e já é suportado por todos os principais navegadores.

O Google anunciou recentemente que irá mudar para HTTP/2 o mais rápido possível, a fim de acelerar a navegação no Chrome; outras empresas devem fazer o mesmo. Desenvolvedores interessados em testar o HTTP/2 podem visitar este link para fazer isso; enquanto nós teremos que esperar até que ele seja embutido nos serviços que usamos. [Mark Nottingham via The Next Web]

Imagem por ntr23/Flickr

O post Dezesseis anos depois, o HTTP recebe uma enorme atualização para ficar mais rápido apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

faf kYRSeDEEI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot