Ao explicar como desenvolver estratégias efetivas e planos de negócios, o texto proporciona os conceitos, assim como as ferramentas, para manter esses planos nos trilhos. No livro você confere também:
- Como avaliar os prós e os contras de suas políticas organizacionais e como executar as políticas para a sinergia máxima;
- O desenvolvimento de produtos, vendas, marketing, precificação e análise financeira;
- As maneiras certas e erradas de implementar princípios discutidos, com estudos de caso de empresas de alta tecnologia, como Apple, Google, Cisco, IBM, Microsoft, Toyota, IT Te Bloombe
O autor Dimitris Chorafas explica como desenvolver produtos competitivos e usar as estratégias de precificação para alcançar uma vantagem sobre sua concorrência. Ele também inclui estudos de casos que examinam as guerras de preço na indústria de computadores. Dimitris N. Chorafas tem trabalhado desde 1961 como consultor das áreas de planejamento estratégico, gerenciamento de riscos, sistemas de comunicações, informática e controles internos em empresas e corporações financeiras e industriais em todo mundo. É autor de 135 livros, e muitos deles traduzidos para 16 idiomas.
O livro pode ser adquirido aqui.