A Disney está lançando um novo dispositivo chamado MagicBand, uma pulseira inteligente que permite que os visitantes dos parques temáticos possam organizar seu passeio, gerenciar seus FastPasses, fazer compras e outros recursos ligados à experiência de visitar a Disney.
A novidade começará a ser usada no Walt Disney World nos próximos meses, depois de um programa piloto que durou quase dois anos.
A pulseira pode ser usada tanto em adultos como crianças, e contém tecnologia RFID e Bluetooth como sensores de conexão, tanto para curto quanto para longo alcance.
Thomas Staggs, presidente dos parques da Disney, contou no anúncio de lançamento que muitas famílias se separam em momentos como reservar restaurantes, fazer compras e coletar os FastPasses. Além disso, a principal causa do stress e empecilho da diversão dos visitantes é justamente a necessidade de programar tudo isso, uma vez que cada pessoa deseja ver uma atração diferente.
“Quanto mais personalização, melhor. A princesa poderá saber o nome da criança que quer uma foto sua. O garçom poderá atender a família de forma mais próxima.” – Thomas Staggs
Assim, o dispositivo foi desenvolvido para gerenciar e organizar toda a visita ao parque, reduzindo a falta de tempo e o stress que acompanham os turistas. Além disso, as pulseiras também servirão como uma prevenção de ingressos falsos, fraudes e roubos.
A MagicBand também funcionará como chave dos quartos e dependências dos hoteis em que o visitante se hospedar – dentro do complexo da Disney – podendo ter acesso às àreas sem a necessidade de carregar outra chave, e fazer compras e reservas sem precisar de identificação ou dinheiro naquele momento.
Embora possam surgir questionamentos sobre a privacidade dos usuários, a MagicBand permite que a equipe dos parques entregue os melhores resultados aos visitantes, seja descongestionando uma área tumultuada e recriando rotas e percursos mais inteligentes para os eventos, ou chamando o turista pelo nome, em experiências personalizadas que traduzem a mágina deste universo.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie