Dove – e todo o resto da humanidade – sabe que as mulheres adoram reclamar sobre seus cabelos, aqueles quilos a mais, a roupa que não ficou boa, a insatisfação com o corpo de maneira geral… E quando não estão detonando suas próprias inseguranças, resolvem mirar nas inseguranças alheias, criando uma corrente negativa.
Para tentar mudar essa negatividade toda – pelo menos nas redes sociais – a marca de cosméticos se uniu ao Twitter na campanha #SpeakBeautiful, que apesar de ter começado a rodar online ontem, terá seu grande momento de exibição durante a cobertura do tapete vermelho, que precede a entrega do Oscar.
#SpeakBeautiful defende que é preciso apenas um tuíte positivo para derrubar, em efeito dominó, todos os comentários negativos que inundam as redes sociais. Dove até apresenta uma estatística impressionante para defender a necessidade da campanha: em 2014, mulheres postaram mais de 5 milhões de tuítes negativos sobre beleza e imagem corporal – delas ou de outras mulheres.
E como iniciar essa “onda de positividade”? Segundo informações da Adweek, toda vez que um tuíte negativo for detectado, Dove enviará uma resposta (que não será automática) para mulheres reais, com conselhos para encorajar hábitos e linguagens mais positivos. Estas recomendações serão feitas diretamente por especialistas em mídias sociais e autoestima.
O efeito real disso tudo, é esperar para ver.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie