Livro gratuito para download apresenta desde o estudo dos públicos internos até a verificação de resultados. O desafio de engajar e integrar colaboradores é uma constante para muitos gestores de empresas, por isso superá-los pode ser decisivo para a permanência do funcionário na equipe. Em 2012, o portal Catho entrevistou 46 mil profissionais sobre qual é a principal motivação para o trabalho e a maioria esmagadora, 86%, respondeu: a relação saudável com os colegas de trabalho. Tal fato justifica as apostas dos gestores em ferramentas e metodologias para promover um bom clima organizacional entre seus funcionários. Entre as estratégias mais procuradas pelas empresas brasileiras está o endomarketing, uma metodologia derivada do marketing tradicional que busca inspirar funcionários, engajando-os com a causa da empresa e com os colegas. E para auxiliar os gestores nesse processo, a SocialBase lançou o e-book 7 passos para criar um plano de endomarketing. O principal objetivo do endomarketing é vender uma ideia para o cliente interno, ou seja, para o funcionário da empresa e na teoria…
O post E-book apresenta 7 estratégias para criar plano de endomarketing nas empresas apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.