Passamos pelo ano 2000 onde prevíamos que o mundo iria acabar, os sistemas bancários e outros sistemas tecnológicos iam entrar em pane. Nada aconteceu. Passamos por 2001, onde as torres gêmeas foram atacadas nos EUA e muita gente jurava que a terceira guerra mundial iria explodir e o mundo acabar. Passamos por 11/11/11 na última sexta-feira e também nada aconteceu. Foram tantas datas dizendo que o mundo ia acabar que sinceramente, não dá para lembrar todas. Agora chega 2012 e está aquele alvoroço no mundo todo, esperando algum ataque zumbi ou alienígena que acabe com o nosso planetinha azul. Sabe qual a razão por trás de todas essas premonições? Preguiça! Pura preguiça de assumir os riscos de viver a sua própria vida.
ESCOLHA UMA DATA E O MUNDO ACABA
Se você quer uma data para o mundo acabar, escolha a data de amanhã ou daqui a um mês. Não fique vivendo a vida como se fosse viver eternamente. Resolva os seus problemas aqui e agora, seguindo em frente estudando a cada passo. Eu penso assim: “Se o mundo acabar amanhã ou eu morrer, essas e essas coisas precisam estar organizadas para que eu não deixe problemas para ninguém.” Esse tipo de pensamento, faz com que eu pare de pensar que é preciso sofrer muito para ter as coisas que desejo ou ser a pessoa que almejo. Não é assim. Se o mundo acabar amanhã, eu preciso fazer alguma coisa para ter e ser o que desejo. Escolha uma data e morra de uma vez!
É MORRENDO QUE SE VIVE
Não há melhor trecho da Oração de São Francisco que esse para mim. É morrendo que se vive. Mas como podemos morrer para viver? Isso é muito interessante de se refletir. Pelo meu ponto de vista, precisamos deixar a pessoa de ontem para trás. Deixar a culpa e o preconceito contra nós mesmos lá atrás, na nossa outra vida. Precisamos nos dar o direito de termos uma nova encarnação. Precisamos reencarnar em uma vida diferente e nos dar oportunidade de nos tornarmos uma nova pessoa. Em bom português: uma nova e reformulada pessoa.
Sabe a teoria da reencarnação? Pois é. Só nesta vida eu tive três encarnações. A primeira foi na infância onde vivi um momento da minha vida, vendo o trabalho duro dos meus pais para me criar. Tinha poucos brinquedos e poucas possibilidades de diversão, assim como os meus pais. A segunda encarnação foi na juventude e início da fase adulta. Chegaram os computadores e eu ganhava a vida como “carinha de informática”, enchendo o bolso de dinheiro na mesma proporção em que o gastava. Nessa encarnação o meu negócio era trabalhar, ganhar dinheiro e sair praticamente todos os dias, para curtir a vida tal qual uma “pipa voada” sem rumo, como dizemos no Rio de Janeiro. Já a terceira encarnação (a que vivo agora) sequer me reconheço. Parece que tomei um susto da vida, quando meu primeiro filho nasceu, que resolvi tomar jeito. Renasci. Resolvi assumir meus erros, arcar com as minhas responsabilidades, e me dei a oportunidade de fazer tudo de uma nova maneira. Uma maneira mais endireitada. Hoje sequer saio de casa e vivo praticamente todos os dias para a família e para a empresa. Minha diversão é ver um filme no computador, ler um bom livro, cozinhar e receber os amigos em casa. Olhando para trás, não me reconheço e meus amigos das encarnações passadas também.
VOCÊ NÃO IRÁ SE SAFAR SE O MUNDO ACABAR, PORTANTO MORRA HOJE!
Esqueça isso do mundo acabar. Sério. Pegue todas as coisas que você não gosta em você e enterre-as no dia de hoje. Pare um pouco para refletir em tudo o que você não gosta em você e mude isso tudo amanhã. Acorde amanhã e tome um bom banho, vista uma roupa daquelas e vá pra rua sentir a nova encarnação que está surgindo à sua frente. Não gaste seu tempo teorizando sobre o futuro, seja antes da sua morte ou depois. Ficar pensando em paraíso, nosso lar, plano espiritual e próxima encarnação é fugir do dia de hoje, onde você já está vivendo. O futuro é só teoria. Ele não existe! Pare de ficar meditando sobre essas coisas e volte-se para você. Compreenda você, interprete você, julgue você. O futuro é o futuro. Deixe-o quieto lá e foque-se no hoje. Foque-se no agora.
Agora vá trabalhar pela sua vida que o mundo pode acabar daqui a cinco minutos e você ficou aqui lendo esse post.
Viva agora meu filho!
Músicas da versão em áudio deste post:
- Orbital – The Box
- CPM 22 – Um minuto para fim do mundo
- Adiemus – Adiemus
- Acústicos & Valvulados – Agora!
Ouça este post ou faça download do áudio
Gostou deste artigo? Então compre nosso e-book
e saiba como montar uma empresa do zero sem investir quase nada:
Acompanhe nosso trabalho: