Campanhas antidrogas não costumam ser das mais envolventes ou interessantes, ao ponto de chamar a atenção do público. O primeiro passo, então, é reconhecer que não importa o que você diga, muitas pessoas vão continuar usando drogas para fins recreativos. Depois, basta misturar alguns elementos de sucesso da televisão, como programas culinários e uma pegada Breaking Bad, e pronto: o resultado é Cookin’ With Molly.
Criado pela DDB de Vancouver para a Toronto Crime Stoppers, o filme foca no público de 15 a 25 anos e sugere que, se eles vão consumir drogas como ecstasy (também conhecida por lá como Molly), que fiquem mais atentos ao produto, que pode não ser o que eles imaginam. Basicamente, o ecstasy é feito a partir de anfetaminas, que têm um efeito menos potente e viciante do que a metanfetamina.
Em cena, Jason Jazrawy interpreta um especialista no preparo de ecstasy que mostra como a droga frequentemente utiliza a metanfetamina como base – ou seja, tem um potencial de perigo muito maior para o usuário.
Se a campanha realmente vai tornar o consumidor mais consciente, é impossível prever. Mas a ideia é boa e vale o registro.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie