Chega oficialmente ao mercado brasileiro e latino-americano a eCGlobalNet, plataforma pioneira de rede social para geração de insights de consumidores, desenvolvida pela eCGlobal Solutions. Com o slogan “onde consumidores se encontram”, a eCGlobalNet cria um ambiente social e colaborativo, desenvolvido por consumidores para consumidores. O pré-lançamento da rede foi realizado em outubro do ano passado e nos últimos seis meses foi testada por mais de 5.000 usuários brasileiros.
A rede social é composta por comunidades online temáticas, aplicativos móveis e sociais utilizados para atrair e envolver consumidores através de suas áreas de interesse, características sócio-demográficas e perfis comportamentais. Dentro de cada comunidade ou aplicações, os usuários são motivados a compartilhar ideias, experiências, opiniões, recomendações e comentários.
A plataforma possui uma versão para dispositivos móveis, como celulares e tablets, permitindo que os usuários tenham acesso às atividades disponíveis e possam interagir com elas a qualquer momento, em qualquer lugar. Possui também um avançado sistema de fidelização, que integra sistema de pontos, loja virtual, moedas sociais e recursos de “gamification” onde os usuários recebem premiações, benefícios e status social à medida que participam e contribuem com as diversas atividades da rede.
Empresas, marcas e produtos podem criar suas próprias comunidades na rede ou postar atividades patrocinadas para que consumidores de perfis pré-determinados possam participar. “Com o lançamento da plataforma, a eCGlobal Solutions se torna a primeira empresa a lançar uma nova forma de colaboração e interação em tempo real, entre marcas, produtos e consumidores”, diz Adriana Rocha, co-fundadora e CEO da eCGlobal Solutions. “A eCGlobalNet permite interação, co-criação, troca de experiências e diálogos mais rápidos, diretos e segmentados entre consumidores, marcas e produtos”, complementa Adriana.