Entretanto, algumas considerações devem ser destacadas para aqueles que estão inciando suas atividades empresariais na rede ou até mesmo para aqueles que já estão navegando por esses mares há um tempo. São três pontos que apesar de básicos podem refletir em resultados mais sólidos e duradouros a médio e longo prazos. Vamos a cada um deles:
1. Ofereça alguma diferenciação
Seja produto ou serviço, qual é o diferencial que você irá entregar ao seu consumidor final ou empresa contratante? Essa diferenciação não significa, necessariamente, criar algo novo, mas sim entregar um valor agregado para com o cliente que o diferencie dos demais concorrentes, mesmo que esse produto ou serviço já seja trabalhado por outra empresa. A ideia nesse ponto é oferecer um valor que faça com que o seu negócio se diferencie dos demais, seja na forma como é construído, seja nos valores em que ele se baseia ou até mesmo nas ações sociais que retornam para a sociedade.
2. Certifique-se de estar com bons profissionais e parceiros
A ideia de criar algo sozinho e, com isso, não ter a obrigatoriedade de fatores burocráticos é muito tentadora, porém poder contar com parceiros de peso e profissionais de destaque é uma maneira de garantir que o seu produto ou serviço seja entregue da melhor maneira precisa. Aliás, nem todos conseguem oferecer todas as habilidades de uma só vez, por isso é importante contar com programadores, desenvolvedores, produtores de conteúdo e demais profissionais estrategicamente escolhidos para o seu empreendimento digital.
3. Aposte na qualidade e no custo
Tudo que é barato demais soa estranho, mas tudo que sai caro demais pode soar como patético aos olhos dos consumidores. Tenha em mente que no universo online muitas tarefas acabam ganhando um custo de produção menor, mas isso não implica que a qualidade deve ser diminuída. Aposte no quesito qualidade e jamais deixe de lado o fator custo, pois quesitos como hora/trabalho, equipamentos e licenças de softwares, por exemplo, pesam muito na execução de um projeto. Saiba quanto vale o seu trabalho e saiba como cobrar por ele sem que isso não denigra sua imagem ou a imagem do produto ou serviço.