Apesar de parecer brincadeira, ainda existem empresários que não entenderam a necessidade de se apostar em uma campanha de links patrocinados e marketing digital. São empresas físicas que desconhecem a capacidade de absorção de giro de capital e lucro que pode transformar o caixa da sua empresa e, principalmente, a imagem dela perante seus clientes. Em um mundo ditado pela tecnologia não há tempo a ser perdido. A cada dia que passa sem a sua empresa ter o nome vinculado ao mundo virtual, são 24 horas a menos de oportunidades para se ganhar dinheiro.
A afirmação vem da comodidade, da mobilidade e da capacidade infinita de informação que a internet traz para o usuário. Hoje, quem quer consultar qualquer informação sobre qualquer setor, sempre recorre primeiro a um computador, um tablet ou um celular com acesso à internet.
Isso serve, por exemplo, com relação a uma pesquisa sobre uma viagem. Hoje a pessoa não procura mais o nome da agência de turismo na lista telefônica. Ela acessa o computador, digita o que procura no Google, analisa os primeiros resultados que aparecem e entra no que mais se adequou ao seu perfil, ou seja, uma campanha bem feita de links patrocinados coloca sua empresa a um passo do internauta que deseja o seu serviço. Um pedido, um pacote vendido que você simplesmente não teria despachado se não tivesse o nome da sua empresa disponível no mundo online.
A grande sacada, então, é o empresário não perder tempo e partir para uma campanha agressiva, que coloque a sua empresa entre as 10 mais visitadas no buscador e dê, assim, condições de ser visto. Para isso, há a real necessidade de se ter um SEO especializado nesse tipo de campanha digital. Não basta criar um site bonitinho e que seja atraente – e atraente não significa eficiente – para que sua empresa comece a ganhar clientes e dinheiro no mundo online.
A criação de novas mídias e novas tecnologias, praticamente enterrará ou fechará as portas de empresas que ainda acham que a rede mundial de comunicação não interfere em resultado comercial. É preciso abrir os olhos, pois a concorrência nesse tipo de mídia é franca e não costuma perdoar. Reflita sobre o assunto!
Por Michel Oliveira, diretor da SEO & Links Patrocinados.