Blaine Cook, chefe da primeira equipe de engenheiros do Twitter, acaba de lançar a Poetica, uma interessante startup para compartilhar e editar textos de forma colaborativa.
O serviço vai alguns passos além de produtos como o Google Docs, que também contam com recursos semelhantes. A Poetica é apenas um plugin para Google Chrome, que permite aos usuários editar e compartilhar qualquer texto de qualquer lugar – desde um email até a um post em um blog.
Pelo vídeo de demonstração, logo no fim deste post, você percebe que o esquema de organização e comentários também é bastante organizado, oferecendo uma forte competitividade frente ao Google Docs e outros serviços do tipo. A Poetica também é gratuita e já está disponível.
Segundo o TechCrunch, a startup já levantou um investimento anjo e está localizada em Londres. O corpo de investidores conta com nomes como Initial Capital; Kima Ventures; Knight Foundation’s Knight Enterprise Fund; DFJ Esprit; Scott Stage; Steven Berlin Johnson e outros.
Em entrevista ao portal, Cook diz que o objetivo da startup é “trazer recursos ricos de colaboração com tecnologias e design fora do padrão para todos”. Ele ainda ressalta que “Londres tem uma comunidade incrível de engenheiros de software e designers, além de uma base crescente de investidores”.
The post Engenheiro do Twitter cria Poetica, startup para compartilhar e editar textos appeared first on Startupi.com.br.