Kinder Ovo causa discórdia na internetz por conta da campanha promocional para a Páscoa. Eles estamparam nas embalagens de Ovos de Páscoa “Meninos”, em um embrulho azul, e “Meninas” em embrulho rosa.
Não deu outra, o Tribunal das Redes Sociais já deu as caras com gente defendendo e outros atacando a marca com diversos comentários negativos no Facebook e Twitter. Inclusive já tem até passeata marcada e uma petição (com cara de fake) contra o Kinder Ovo no Avaaz acusando a marca de ser sexista.
E não fique pensando que essa discussão é só no Brasil. A mesma campanha já desencadeou falatório nos EUA, Inglaterra e Alemanha (leia aqui).
Veja o que o povo anda falando por aí:
Acho (só acho) que vcs estão com tempo demais pra reclamar até das cores do Kinder Ovo. Caça rumo minha gente!
— Victoria Regina (@vicviveiros) March 11, 2013
MAS VCS NAO TEM MESMO MAIS O QUE FAZER PRA RECLAMAR DA PORRA DO KINDER OVO NÉ
— sister jude (@lolispop_) March 11, 2013
Outra solução seria um KINDER OVO que vem com um CÉREBRO dentro pra quem não tem.
— rosana hermann(@rosana) March 11, 2013
gente, seguinte: o problema não é O KINDER OVO, é o que meninos e meninas são encorajados a gostar. o buraco é bem maior e bem mais embaixo.
— clara averbuck (@claraaverbuck) March 11, 2013
Digo mais: o Kinder Ovo deveria promover o folclore. O frevo, o curupira e a mania carioca de dizer que vai visitar sem ter a intenção de ir
— davidbutter (@davidbutter) 11 de março de 2013
Kinder ovo sexista: Menina ganha ovo rosa, e menino ganha ovo azul. E os menino que faz coreografia da Beyoncé na festa das prima, ganha oq?
— Mayara Costa (@mayaracosta_) March 11, 2013
A BRIGA DO ROSA E AZUL É ANTIGA
Kinder Ovos de lado, sabemos que o debate do “rosa para as meninas” e “azul para os meninos” sempre causa comoção e fortes debates na webz. E, no assunto, como não lembrar de um dos grandes virais de 2011, com a pequena Riley questionando tudo isso sendo mais clara que muitos adultos?