Pouco mais de um ano depois de lançado, Hearthstone: Heroes of Warcraft é, atualmente, o jogo de maior sucesso da Blizzard. Nem Diablo, Starcraft ou mesmo o próprio World of Warcraft, com mais de 25 milhões de jogadores (segundo dados da própria empresa), esse card game virtual e free-to-play soube conquistar o público.
Com um cenário competitivo que vem crescendo — com torneios em todas as partes do mundo, inclusive uma Copa América — o trunfo de Hearthstone é não se apoiar só nisso e possuir também uma boa experiência single-player, que é revigorada de tempos em tempos com expansões e, a última delas, Montanha Rocha Negra, acaba de ser lançada.
Fora isso, neste de mês de abril a Blizzard pretende finalmente lançar a tão anunciada versão para Smartphones iOS e Android (atualmente é possível jogá-lo no PC, Mac, iPad e tablets Android), o que só deve aumentar ainda mais o número de jogadores.
Aproveitando essa ótima fase do jogo e com muitas novidades, nós do Gizmodo conversamos rapidamente por telefone com dois dos principais nomes por trás de Hearthstone, o diretor Eric Dodds e o produtor Yong Woo.