Quem nunca desejou parar o trabalho por meia hora para poder tirar aquela soneca no meio do expediente? Ou, então, se desligar das planilhas por alguns minutos e disputar uma partida de vídeo game com seus colaboradores? Pois regalias como essas já estão se tornando comum em várias empresas que buscam meios alternativos para turbinarem a produtividade de seus colaboradores (e, de quebra, contribuir para um ambiente de trabalho mais agradável e melhorar a relação entre empresa e funcionário).
Hora da soneca
Mas, se você é um líder e não vê essa prática com bons olhos, está na hora de rever seus conceitos. Diversas pesquisas já demonstraram que funcionários que se divertem durante o expediente produzem mais e melhor, além de tornarem-se mais sociáveis e criativos. Na Ad.Dialeto, por exemplo, todos os funcionários aproveitam as mordomias que a empresa oferece. “Na hora do almoço, sempre que posso, jogo pebolim e aproveito para dormir. Quando meu filho está de férias escolares, trago ele aqui para agência e ele passa o dia jogando videogame com os funcionários”, revela Sérgio Lima, diretor de mídia e planejamento da Ad.Dialeto. Entre os benefícios dessas regalias, ele destaca a boa integração entre os colaboradores. “Não vejo pontos negativos em ter um espaço como este. Ele evita que o funcionário precise sair da empresa para relaxar e ainda promove integração entre a galera”.
Não precisa ser nenhum expert em carreira para saber que quanto mais feliz o colaborador, mais ele se propõe a ajudar com o sucesso da empresa. “Acredito que funcionário motivado é muito melhor em todos os aspectos”, garante Priscila. Alguém tem alguma dúvida disso?