Estas duas garotas búlgaras de 22 anos encontraram diversas câmeras por toda a casa que elas alugaram em Tampa, na Flórida. As primeiras foram encontradas no banheiro e nos quartos. Depois, elas descobriram que elas estavam por toda a casa.
Vanya Samokovareva, de 22 anos, e Ralitsa Dzhambazova, de 23, foram aos EUA em um programa de férias de verão. Elas moraram por dois meses na casa antes de descobrirem a bizarrice. Vanya disse ao Baynews 9, canal de TV de Tampa, que inicialmente elas acharam se tratar de detectores de fumaça. O estranho é que alguns cabos saíam do detector e entravam no carpete.
Por curiosidade, elas decidiram seguir os cabos, até chegar a um closet trancafiado. Após quebrar o cadeado, elas encontraram um circuito fechado de televisão conectado a um roteador. Agora, a polícia está investigando o caso. A pobrezinha da Vanya está em choque — eu estaria também — e ela não consegue entender por que alguém faria isso:
Você está no banheiro, toma um banho, faz tudo. É absurda a ideia das câmeras, a ideia de nos mostrar nuas… para mostrar o que fazemos no banheiro?
Isso, na verdade, não me parece muito surpreendente. Mas Ralitsa vai além e diz não entender por que alguém ia querer vê-las nuas e “fazendo de tudo” no banheiro:
Isso é horrível. Eu nunca imaginei que algo assim pudesse acontecer comigo ou com minha amiga. Nós só viemos passar o verão nos EUA, trabalhar aqui. Por que as pessoas querem nos assistir? O que elas assistem? Esse é nosso quarto privativo.
O xerife de Hillsborough está comandando o caso. Obviamente, o dono do apartamento “não quis comentar” a história. Mas tenho certeza que o juiz o obrigará a fazer comentários em breve. [Tampa Bay]