Se você acha que algemas de plástico são o futuro das detenções, bem, você pode estar certo. Mas a indústria também está preparando uma versão bem mais high-tech. De acordo com algumas patentes recentes, o futuro das algemas pode ser chocante. Literalmente. Pode dar choques. Com eletricidade.
Descoberto pelo Patent Bolt, o pedido recente da Scottsdale Inventions LLC mostra o que pode ser um bastante desenvolvido protótipo de algemas que dá choques na pessoa que usa. A patente também fala de uma luz piscante ou um aviso auditivo que é ativado enquanto o choque é preparado, provavelmente para avisar à pessoa que está usando para SE ACALMAR. O choque pode ser dado por uma série de motivos – muita movimentação, movimentação fora de um raio, ou após uma ordem do dono da algema – e elas também contém sensores para evitar que a descarga elétrica seja forte demais e cause a morte da pessoa.
A descrição da patente também fala sobre como as algemas podem administrar substâncias para “atingir qualquer resultado desejado” com agulhas ou gás. Pode ser qualquer coisa de medicamentos, sedativos ou algo para irritar. Uma coisa é certa, você não vai querer se ver usando uma delas se elas chegarem às ruas. [Patent Bolt]