Hoje eu quero compartilhar com vocês um estudo interessante realizado pela comScore que nos oferece uma análise em profundidade de como a atividade de uma marca no facebook se estende para os fãs e amigos, ao invés de ficar restrito apenas a página.
Este estudo baseia-se nos perfis sociais dos três grandes da marcas Starbucks, Bing e Southwest Airlines.
Neste whitepaper, a Comscore discutiu alguns tipos diferentes de segmentos de usuários no Facebook. Enquanto outras análises de Fãs no Facebook centram normalmente na contagem do número total de Fãs, ao invés da segmentação de público com base nas impressões da marca dentro do período determinado (de acordo com a comScorel).
Além disso, não são apenas fãs que estão expostos a essas impressões, mas também os seus amigos. Com essa compreensão em mente, vamos fazer referência aos segmentos de público ao longo deste artigo:
- Os fãs – Este segmento de usuário é baseado em usuários que têm declararam sua afinidade por determinada marca através do “Curtir” a marca. Durante um determinado período, um subconjunto de Fãs da base total tem sido exposto a uma impressão dentro da rede.
- Amigos dos Fãs – Este segmento de usuário (também conhecido como “Amigos”) é definido por aqueles que não são explicitamente Fãs da marca, mas que estão expostos às impressões marca através de um amigo que é um fã de uma marca.
- Não Fãs – Este segmento engloba todos os usuários da rede social que não têm nenhuma relação com a marca.
Uma excelente pesquisa que mostra o impacto dessas atualizações sobre os fãs e amigos e o poder do botão “Curtir”do Facebook e também ilustra perfeitamente o quão importante são as iniciativas de marketing em mídias sociais.
Veja a pesquisa sem precisar baixar, se quiser baixar clique aqui.
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