É sexta-feira. E a coluna esporádica “Eu quero” não recebe um post já faz algum tempo (parcialmente porque muita coisa que nós queremos já aparece aqui na forma de notícia). Então esses dois motivos me fizeram escrever sobre o mais novo presente recebido pela Valve, empresa criadora do jogo Portal, dentre outros títulos. O presente é uma Turret desse jogo completamente funcional (exceto pela parte das metralhadoras e da mira laser).
Ao que parece ela tem um sensor que automaticamente detecta algum objeto se mexendo e faz dele um alvo para suas metralhadoras. Essa turret foi feita pela empresa neozelandesa Weta Workshop, especializada em criar itens reais de designs conceituais.
A Valve só publicou o vídeo acima na quarta-feira, mas um dos funcionários postou na semana passada em seu perfil no Facebook um vídeo dessa mesma Turret funcionando e atirando para todos os lados.
Eu não sei quanto custaria um item desse, mas parece ser bem caro principalmente pelos sensores. E pelo menos no universo de Cave Johnson, criador da Aperture, ele parecia bem interessado em comercializar o item para o público em geral, como demonstrado no comercial abaixo.
Resta saber se a Weta Workshop pretende seguir o mesmo caminho de Cave, licenciando o design da Valve, claro. Eu seria o primeiro da fila.
Com informações: Geekologie.
Eu quero: réplica funcional de uma Turret de Portal