X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

EUA dizem que Coreia do Norte ajudou a invadir Sony Pictures; filme “A Entrevista” é cancelado


A Sony Pictures foi invadida em novembro, e alguns levantaram a hipótese de que a Coreia do Norte estaria envolvida. Agora, fontes próximas à investigação nos EUA dizem a vários veículos da mídia – New York Times, Associated Press e ABC News – que isso foi mesmo confirmado.

Segundo o NYT, autoridades americanas concluíram que a Coreia do Norte esteve “centralmente envolvida” no ataque à Sony Pictures. Elas dizem que a invasão teve apoio do governo norte-coreano e foi mais destrutiva que qualquer outra vista nos EUA.

No entanto, ainda não está claro se pessoas dentro da Sony Pictures ajudaram no ataque. E também não se sabe como o governo americano descobriu o envolvimento da Coreia do Norte: há anos, a NSA tenta penetrar a rede do país, o que tem sido algo notoriamente difícil de se fazer.

Pesquisadores dizem que algumas evidências públicas já apontavam para a Coreia do Norte. O malware é semelhante ao que foi usado há um ano para atacar bancos e emissoras de TV na Coreia do Sul. Ele também passou por um servidor na Bolívia que foi usado nesse ataque anterior.

Fontes dizem à ABC News que que o malware “foi encaminhado através de vários computadores infectados em diversos locais no exterior, incluindo Singapura, Tailândia, Itália, Bolívia, Polônia e Chipre”. Tudo isso teria sido perpetrado por uma unidade norte-coreana de hackers de elite, conhecida como Bureau 121.

Reação

Os EUA ainda estão decidindo como responder ao ataque. Uma porta-voz do Conselho Nacional de Segurança diz à AP que o governo “está considerando uma gama de opções”. Alguns defendem que Kim Jong-un precisa ser confrontado diretamente, mas não sabem como: um contra-ataque cibernético? Uma guerra física declarada?

Outros dizem que é melhor evitar esse conflito: isso iria apenas satisfazer as vontades da Coreia do Norte, e dificultaria as relações diplomáticas entre o país e o Japão. Além disso, acredita-se que eles usem redes da China para conduzir seus ataques, que acabaria envolvida na situação.

A Entrevista

O governo americano ficou mais preocupado em responder ao ataque depois que a Sony cancelou o lançamento do filme A Entrevista em todos os cinemas. Nele, dois jornalistas conseguem uma entrevista com o líder norte-coreano Kim Jong-Un e, em seguida, são instruídos pela CIA a matá-lo.

O filme estava previsto para ser lançado no dia de Natal. Há uma semana, hackers enviaram uma mensagem dizendo: “Pare imediatamente de exibir o filme de terrorismo que pode acabar com a paz regional e provocar a Guerra!” E na terça-feira, foi divulgada uma mensagem assustadora:

Aviso

Nós vamos mostrar claramente para vocês na hora e local em que “A Entrevista” for exibido, incluindo a estreia, como aqueles que procuram diversão no terror devem ser condenados a um destino amargo.

Logo todo o mundo vai ver como a Sony Pictures Entertainment fez um filme horrível.

O mundo estará cheio de medo.

Lembrem-se do 11 de setembro de 2001.

Recomendamos que você se mantenha distante desses lugares nessa hora.

(Se a sua casa está próxima, é melhor você ir embora.)

O que acontecer nos próximos dias é por causa da ganância da Sony Pictures Entertainment.

Todo o mundo vai condenar a SONY.

Alguns rumores sugeriam que a Sony poderia lançar A Entrevista em video-on-demand, mas nem isso vai acontecer. Um porta-voz diz à Variety: “a Sony Pictures não tem mais quaisquer planos futuros de lançamento para o filme”.

Este precedente pode ser perigoso, indicando que hackers podem mesmo conseguir o que querem com invasões e ameaças. Outros grupos ou países poderiam usar a mesma tática para impedir o lançamento de filmes, livros ou programas de TV que considerem ofensivos.

Na verdade, o estúdio New Regency – associado à 21st Century Fox – planejava fazer um filme de suspense ambientado na Coreia do Norte, estrelando Steve Carell (The Office). Mas, depois de tudo o que aconteceu com a Sony, o projeto foi cancelado.

O FBI ainda não declarou oficialmente que a Coreia do Norte está envolvida, mas isso deve acontecer nos próximos dias, quando os EUA decidirem exatamente como vão reagir. [New York Times, ABC News, Associated Press]

O post EUA dizem que Coreia do Norte ajudou a invadir Sony Pictures; filme “A Entrevista” é cancelado apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

abeaf GMamMrI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot