O norte-americano Peter Norman Kash já viajou por 62 países para “aprender sobre a vida” e tem uma trajetória memorável em biotecnologia. Apontado por alguns como um dos mais bem sucedidos profissionais de Wall Street, ele já deu aulas (é professor na Wharton Business School e em outros países), deu muita consultoria mundo afora, escreveu livros sobre saúde e sobre negócios, empreendeu, investiu como anjo, como cotista de fundo, gestor de fundo e dono de fundo. Ah: não apenas venture capital, também private equity e hedge. E filantropia.
Presente em conselhos, estatutos e diretorias de diversas empresas de biotecnologia, colecionador orgulhoso de rejeições e fracassos, milionário que começou sem qualquer fortuna ou vantagem, há alguns meses Kash foi categoricamente estimulado pela esposa a sair de sua aposentadoria precoce – e, pelo filho mais velho, a mergulhar no mundo das mídias digitais e sociais.
Encontrei com ele em São Paulo após a palestra que ele apresentou sobre “abrace o risco e o fracasso” no evento youPIX. Gravamos uma boa conversa, confira no vídeo abaixo.
O post Exclusiva: Peter Kash, empreendedor e investidor em biotecnologia e mídias sociais apareceu primeiro em Startupi.com.br.