A visualização de anúncios sempre foi um incômodo para os usuários que navegam pela internet, e, consequentemente, para marcas que desejam atingir o seu público. Com a ideia de tentar driblar esse entrave e ajudar anunciantes, a startup NoBeta criou uma ferramenta que visa justamente atingir o público que deseja visualizar o conteúdo do anunciante.
Lançada no início de 2015, a startup criou o encurtador de links .VC, que é uma espécie de migre.me, voltado para sites que desejam direcionar ação de seus anunciantes. Funciona da seguinte forma: se um usuário estiver acessando o Facebook ou o Twitter e visualizar um link encurtado pela plataforma, um anúncio relacionado ao conteúdo daquele link – uma notícia de esporte, por exemplo – abrirá antes que o internauta seja direcionado para o site desejado. O anúncio dura no mínimo três segundos, mas não tem tempo mínimo de visualização para o público.
De acordo com André Pontual, sócio-fundador da NoBeta, a ferramenta não é um incômodo para o usuário, porque usa histórico dos cookies para definir as preferências e interesses da audiência . “A nossa plataforma passou por uma fase de testes de 3 meses, antes de iniciarmos a fase de comercialização. Neste período, moldamos o sistema com foco no usuário, de forma que ficasse mais amigável possível.”, afirma. O anúncio pode ser visualizado tanto em desktops como em dispositivos móveis.
A startup já conseguiu identificar que boa parte dos usuários de fato clica no anúncio que aparece antes do conteúdo destino. A comparação é feita pela média de cliques em um anúncio. A Taxa Média de Cliques ou CTR (sigla em inglês) em anúncios na internet brasileira é de 0,12%. Na nova plataforma, essa média sobe para 4,7%.
A expectativa da startup, que já atende cerca de 200 sites, como Portal Lance, Não Salvo e Hypeness, é faturar R$ 4 milhões no seu primeiro ano de lançamento e atingir cerca de 200 milhões de impressões (anúncios) por mês.
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