X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Experiência do cliente não é marketing


Marketing não se resume a prometer experiências e sensações. Na verdade, as suas promessas não têm nada a ver com marketing

Os especialistas em marketing vivem nos dizendo aquilo que realmente queremos e agora estão dizendo que a experiência do cliente é o novo marketing.

Esse artigo vai dizer que não é…

Assim, um dos desafios sobre a experiência do cliente, é o quão abrangente ela é; Então, sim, a experiência do cliente faz parte do marketing da sua empresa, mas essa não é a única parte.

Seus clientes irão advogar para você graças à experiência superior que a sua marca proporcionar a eles.

Mas o marketing ainda é marketing. Marketing é levar a ideia de que você fornece e torna-la atraente para aqueles que estão prontos para comprar. A experiência do cliente é toda a viagem do cliente junto com a sua marca.

A experiência do cliente inclui pontos na jornada, muitas vezes esquecida, ou ignorada, pelo marketing.

  • Faturas e cobrança: seus clientes só podem ter esse ponto de contato com a sua empresa? Você acha isso justo?
  • Reclamações e atendimento ao cliente: seus clientes terão problemas. Se o processo de ouvir os problemas de seu cliente e, em seguida resolvê-los é doloroso, nenhum marketing vai te ajudar.
  • Após os incentivos de marketing, seus clientes estão a bordo. Como é a sua primeira experiência?
  • Será que a experiência online do cliente será agradável, ou será que ela é incoerente?
  • E quando o cliente vai embora? Você os deixa abandonados, ou mantêm a porta aberta para quando eles voltarem?

Dito isso, pare de dizer que a experiência do cliente é o marketing. Ela não é. Ela vai ajudar o seu marketing, mas a experiência pertence ao cliente.

A experiência do cliente não é marketing, mas sem ela, não há esforço de marketing que ajude a sua empresa.

A experiência do cliente não é marketing, mas sem ela, não há esforço de marketing que ajude a sua empresa.

Considere a experiência como um diferencial, uma parte fundamental da sua missão, uma virada de jogo ou até mesmo uma ferramenta pare recrutamento. Mas não chame isso de marketing.

A confusão começa quando começamos a acreditar que esse marketing ao estilo abracadabra funciona e, com isso, começamos a errar.

A American Airlines mudaram seu logo e a sua frota para proporcionar uma nova experiência ao cliente. Os passageiros, que rotineiramente decepcionados com a experiência do voo, partiram às mídias sociais para reclamarem.

Em contrapartida, um porta-voz americano afirma que o novo visual da empresa é um investimento estratégico e necessário para melhorar a experiência geral dos clientes.

Certamente eles estão errados. A JD Power & Associates lançou o estudo de satisfação aérea e a American Airlines  estava classificada em penúltimo lugar na categoria companhias aéreas tradicionais.

Só não perdeu para a EUA Airways, que deverá finalizar, até o final do ano, a fusão com a American Airlines. No lugar do CEO, deveríamos começar a nos preocupar com as experiências que os clientes estão tendo de maneira genuína e comprometida.

Exteriores brilhantes e logotipo renovado não irão levar nenhuma empresa a lugar algum quando os clientes são maltratados ou estão insatisfeitos com o tempo que passam dentro da aeronave.

O caso da American Airlines, mostra o quão profunda é essa mitologia dentro de algumas organizações, e como elas vão sucumbindo nessa mentira.

Não caia nessa armadilha. Comunique-se com o seu mercado. Mas não esqueça de cumprir as suas promessas e concretizar a experiência do cliente, para que você continue existindo.

Tudo se resume na experiência do cliente?

Tudo se resume na experiência do cliente?

___

Este artigo foi adaptado do original, “Customer Experience Is NOT Marketing”, do Sensei Marketing.

fbeef yowloop d yIlAUoCzA

fbeef AByYxuQ

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot