A utilização de normas técnicas faz a diferença no mercado de produtos e serviços. Ao seguir a padrões reguladores, as empresas garantem a qualidade e a racionalização da produção e processos e o correto transporte dos produtos.
As normas técnicas promovem os negócios! Quando um produto ou serviço atende às especificações ou requisitos de uma norma, fica garantida a incorporação de características essenciais, como qualidade, segurança, eficiência, interoperabilidade e eficácia.
Os consumidores ficam assegurados de que têm acesso bens e serviços bem feitos. A aquisição de um produto ou a contratação de um serviço pode ser decidida a partir de um selo ou um certificado que ateste ao consumidor o atendimento a determinada norma técnica. É um fator diferencial para a empresa.
Exponormas 2011
Para promover a adoção de normas técnicas e esclarecer para as empresas quais regras e como adotá-las, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) realiza, de 18 a 20 de outubro, o Exponorma 2011. O evento ocorrerá no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
Na programação, estão previstas palestras sobre a utilização de normas que facilitem e auxiliem a competitividade dos negócios nos mercados nacional e internacional. Além disso, haverá um pavilhão de exposição, onde haverá estandes de empresas com demonstração de produtos e serviços que atendem às normas técnicas; Ilhas setoriais lideradas por entidades de classe, constituídas por estandes de empresas que participam do processo de normalização; e boxes institucionais de empresas comprometidas com o processo de normalização, metrologia e avaliação da conformidade.
Saiba mais
Exponorma 2011
Dias: 18 a 20 de outubro
Local: Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo
Informação e inscrição: www.exponorma.com.br