A ClickBus, startup fundada em 2013 que detém atualmente mais de 60% das vendas online de passagens de ônibus no Brasil, acaba de anunciar uma parceria com o ator e humorista Fábio Porchat. O empreendedor da internet será sócio, além de embaixador da marca, estrelando campanhas online e offline. Com a parceria, a empresa estima um crescimento de 150% em um ano, se tornando uma das maiores startups de viagens brasileira. Não foi divulgado o investimento que o ator teria feito na empresa e nem a porcentagem de Porchat na sociedade.
“Eu adoro viajar. E o ônibus chega em lugares que o avião nem sonha. Acho o ônibus mais democrático e mais popular. Possibilita você poder viajar para onde quiser por um preço bem mais em conta. Acho a facilidade da compra online de passagens de ônibus um ótimo incentivo para aqueles que querem viajar e não sabem por onde começar”, afirma Fábio Porchat. Sobre a sua parceria com a startup, ele reforça seu espírito empreendedor, “Eu gosto de fazer. E gosto de gente que faz. Por isso gosto de me associar a essas pessoas.” A ClickBus consolida informações e vende passagens de mais de 50 empresas de ônibus, para mais de 3.000 destinos em todo o Brasil.
O Co-CEO e fundador da empresa, Cesário Martins, acredita que o novo embaixador da marca ajudará a conquistar novos públicos,porque a compra de passagens online ainda representa um número baixo no País. “O mercado online de vendas de passagens rodoviárias hoje representa apenas 3% das vendas totais das empresas de ônibus. 97% das pessoas ainda compram suas passagens na própria rodoviária, enfrentando filas e sem garantia de poder viajar na hora ou data que querem. Acreditamos que isso ainda acontece porque é um hábito, uma cultura, que está sendo quebrada à medida que as pessoas se familiarizam com o serviço e a conveniência. O Fabio vem para impulsionar essa quebra de hábito, gerando mais confiança neste tipo de consumidor. Nossa expectativa é de que o carisma dele junto a diferentes públicos ajude neste sentido”, diz.
“A associação com o Fábio, que impulsionou a sua história na Internet, faz todo sentido para consolidar a marca da ClickBus. Grande parte das vendas dos maiores sites do turismo do Brasil vem pela força da marca, o que indica a importância do investimento em ações que posicionam e diferenciam a empresa. A ClickBus é uma empresa jovem, que em pouco tempo já ocupa a posição de liderança no mercado. Divulgando os benefícios de comprar passagens de ônibus online, o Fábio vai ajudar a ClickBus a continuar a quebrar o paradigma em um mercado muito conservador”, afirma Fernando Almeida Prado, Co-CEO e fundador da ClickBus.
O post Fábio Porchat fecha parceria com startup apareceu primeiro em Startupi.