X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Fábrica da Foxconn em Jundiaí entra em greve (atualizado)


O Gizmodo Brasil recebeu a informação de uma fonte confiável que hoje, desde o início da manhã, a fábrica da Foxconn em Jundiaí está em greve. Mas, bem diferente da China, aqui não estamos falando de suicídios, turnos gigantescos de trabalho e outras questões que vimos com frequência por lá: aqui o problema é a alimentação.

Segundo nossas fontes, a empresa que administra o refeitório da filial de Jundiaí da Foxconn teve que ser trocada após reclamações dos funcionários. O problema é que a nova empresa só começa a operar na próxima segunda — e isso foi o suficiente para que o caos se instaurasse. O relato é de que ontem o almoço na fábrica foi “calamitoso”, já que a administração atual, que já sabe que será trocada, “abandonou” a cozinha.

Pode parecer menos se comparado aos casos recentes da Foxconn na China, mas pense bem: a unidade da empresa em Jundiaí fica à beira da estrada, no meio do nada. Ter péssima alimentação, ou alimentação escassa, é um problema grave para uma linha de produção com muitos funcionários. E a reclamação dos funcionários não é de hoje: em abril deste ano, eles ameaçaram entrar em greves por “más condições”, o que incluía as péssimas condições alimentícias. “Não havia água sequer para fazer comida”, disse Evandro Santos, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região, ao Estado. À época, a empresa ofereceu melhorias e a greve foi cancelada.

Dessa vez, eles não se acalmaram. A direção da fábrica sem dúvida já está se movimentando para acabar com a greve — pode ser ainda hoje, pode ser apenas na segunda-feira — e melhorar a situação deve melhorar para o prato dos funcionários da Foxconn, linhas de produção de HP e Dell estão paradas. Devemos ter mais informações sobre o caso em breve.

Atualização (15h30): Como esperado, a Foxconn tomou uma atitude, e a paralisação durou apenas 3 horas. A empresa prometeu acelerar as mudanças, admitiu que as reclamações sobre alimentação eram frequentes e conseguiu convencer os mais de 2 mil funcionários a voltarem ao batente.

f di
f skyqHgcmVc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot