Eu me deparo com muitas pessoas adiando aquilo que elas já poderiam ter feito. Outras criticando muito aquilo que as outras estão fazendo. Entre esses dois tipos de pessoas, estão as pessoas que vão lá e fazem, erram, dão a cara a tapa e fatalmente falham. A diferença crucial entre as pessoas que fazem e as que não fazem, é que as que fazem aprendem e as que não fazem, param no tempo.
Receba todas as críticas como um presente
Todas as críticas, mesmo as piores, são um presente. Todas elas são um sinal de que aquilo que você se propôs a fazer atingiu alguém. Isto é muito, muito, muito bacana e devemos mesmo agradecer a isso. Faz uma semana que iniciei meus projetos de vídeo no meu canal no YouTube. Comecei com uma câmera muito ruim e um áudio péssimo. Depois passei para uma câmera boa, mas o áudio longe do ideal. As críticas vieram evidentemente, mas todas apoiando o fato de eu estar fazendo algo. Hoje já planejo comprar equipamento de iluminação e um microfone melhor para que a minha mensagem chegue sem ruído no meu público. Começar algo e agradecer as críticas é valioso e você, quando começar algo, deve se manter atento nisto.
Melhore velozmente
Não basta iniciar algo novo para somente fazer acontecer, é preciso melhorar rapidamente aquilo que se está fazendo. Sempre inicio os meus projetos planejando o mínimo de recursos que preciso para executá-los. Se a execução requer um investimento muito grande para iniciar, já percebo que estou trilhando o pior caminho para concluí-la. Quando comecei a criar os vídeos, comecei só para ter experiências e melhorei rapidamente na medida que ia avaliando aquilo que eu havia feito. A resposta do público foi imediata. Muitas pessoas incentivaram e vibraram pelas melhorias. Realmente enriquecedor. Se eu tivesse demorado para melhorar não teria conseguido um engajamento do público tão grande. O público sabia e sabe que eu estou fazendo sempre o meu melhor. São os meus clientes! É nisto que você deve pensar quando estiver à frente da sua empresa. É preciso melhorar rápido para se adaptar as circunstâncias demonstrando para os seus clientes que você sabe o que está errado e faz de tudo para entregar algo melhor para ele.
Faça pela experiência. Faça por você.
O maior privilegiado por eu estar criando vídeos e escrevendo artigos para a internet não é o meu público. Sou eu mesmo. Assim como também sou eu o maior privilegiado por abrir o meu próprio negócio. E não pense que é porque eu lucro dinheiro com isso, mas porque eu me permito experienciar coisas novas, errar e também acertar. Acumulo experiência e me engrandeço como profissional dentro do caminho que escolhi para a minha carreira. Se você não faz nada para obter experiência ou faz esperando sempre uma resposta do seu público, está indo pelo caminho errado. Escolha fazer as coisas pelo simples fato de fazê-las e o retorno interior e exterior é garantido.
Inspire-se a fazer algo pela sua própria vida, pela vida dos outros e pela sua carreira. Não adie aquilo que você pode fazer hoje por conta de um equipamento ruim de iluminação ou de áudio, de um computador ruim ou então porque não te deram oportunidade. A oportunidade já é dada a todos nós, todos os dias. São 24 horas por dia que cada um de nós temos para fazer aquilo que precisamos fazer por nós para atingirmos a nossa felicidade. O resto vem em consequência do trabalho, da disciplina e da paixão.
Faça algo. Faça hoje.
O post Faça algo acontecer apareceu primeiro em Insistimento.