O Facebook está mesmo empenhado em fazer o seu aplicativo de mensagens dar certo. Depois de obrigar os usuários a baixarem um aplicativo específico para conferirem suas mensagens privadas – deixando de usar a opção que vinha embutida no próprio app da rede social – agora circula em algumas cidades dos EUA uma campanha que reforça a marca do Messenger como aplicativo de mensagens independente.
Voltado para TV, cinema, online e também outdoors, o mote da campanha é oferecer formas de demonstrar o seu amor de um jeito descontraído, divertido e multimídia, com o uso de vídeos, mensagens de voz, fotos e stickers. A interação entre o casal é embalada por uma versão de “I can’t help falling in love with you”, de Elvis, tocada com um ukulele.
Por enquanto, a campanha circula especialmente em Los Angeles e Chicago, para testar a reação da audiência, e se tudo der certo, a área de exibição da propaganda deve ser expandida em breve.
Curiosamente, o foco da campanha norte-americana é bem diferente da feita recentemente na Ásia – nos EUA, a intenção é manter o posto de terceiro app mais baixado (atrás apenas do Skype e WeChat) e, se possível, subir alguns degraus; no oriente, o objetivo é se fazer conhecido, já que o mercado asiático é onde residem os mais fortes concorrentes do Facebook.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie