A possibilidade de contar a história do usuário por meio de uma linha do tempo, ou timeline, no Facebook era possível apenas para as pessoas físicas até alguns dias atrás. No entanto, agora o recurso também está disponível para as fan pages, recurso utilizado pelas empresas para dialogarem com seus públicos dentro da maior rede social do planeta.
Em artigo publicado no site Webinsider, o publicitário e sócio proprietário da Imix Comunicação, Juliano Alvarenga, elenca as principais vantagens da nova forma de apresentação dos conteúdos das fan pages:
- disponibilização do formato capa (área onde é possível produzir interações e exposição da marca, inserir promoções e até mesmo comunicados destacados);
- alteração do formato da foto de perfil (a imagem lateral mudou seu formato e agora permite interação com a capa, claro que para quem é criativo e gosta de diversificar);
- opção de curtir mais destacada e próxima à capa;
- área de resumo com maior e melhor leitura;
- área destacada para amigos que curtiram;
- publicações recentes dos usuários em destaque;
- novo painel administrativo.
Para saber mais sobre como aproveitar os novos recursos do Facebook e aprimorar o diálogo e a interação com os amigos da página, está disponível na internet (em inglês) um curso interativo. Clique aqui para acessá-lo.
Via RSS de Faça Diferente
Comente este artigo