As Forças Armadas da Suécia tem desafiado as pessoas a sair da zona de conforto para realizar algo além de cliques e reclamações no ambiente digital. Em maio desse ano, perguntaram o quão longe você iria para salvar alguém em tempos de redes sociais, trancafiando pessoas dentro de uma caixa.
A nova iniciativa dos militares suecos vai pelo mesmo caminho, mas agora fazendo uma analogia com o Like do Facebook, que qualquer um pode clicar sem o menor esforço e critério.
A DDB de Estocolmo criou “estações” físicas de like, e as espalhou sete lugares da Suécia em que o exército local já fez diferença. Qualquer pessoa pode apertar o botão nessas caixas e dar like, mas claro, é preciso sair de casa.
O site riktiglike.en.forsvarsmakten.se mostra um mapa com a localização desses likes físicos, e cada pessoa que aperta é fotografada automaticamente e exibida na página.
A mensagem das Forças Armadas da Suécia continua a mesma: Se alistar no exército é uma chance de fazer a diferença, de verdade, ao invés de apenas clicar em algo por trás de um computador
Posts relacionados:
- Swedish Armed Forces: Em tempos de redes sociais, o quão longe você iria para ajudar alguém?Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | AnuncieVia RSS de Brainstorm #9
Comente este artigo