“Curso indicado para empresários e empreendedores que querem utilizar a web como um canal de comercialização para seus produtos e serviços.”
Para concorrer em um mercado altamente competitivo e globalizado como o de e-Commerce, é preciso muito profissionalismo e conhecimento em gestão e estratégia. O curso de Formação de Gestores de e-Commerce e Empreendedores Digitais tem como objetivo capacitar empreendedores e profissionais de comércio eletrônico para alcançarem os melhores resultados com suas lojas virtuais.
- Carga Horária: equivalente a 40 horas/aula;
- Suporte: Tire suas dúvidas direto com o professor pelo Chat e pelo Link do Professor
- Certificação: Certificado de Participação enviado pelo correio assim que o aluno concluir o curso;
- Período de realização: O participante terá um prazo de 6 meses a partir da data de inicio do curso. Neste período poderá assistir as aulas quantas vezes achar necessário, e ao terminar, recebe seu certificado de participação pelo correio.
Assista abaixo uma aula demonstrativa do curso:
Diferenciais do curso on-line:
- ECONOMIA – Nosso objetivo é vender cursos de alta qualidade com valores acessíveis a todos, e isso é possível graças aos custos mais baixos que a educação a distância proporciona
- PROMOÇÕES – Você pode comprar agora para garantir o preço promocional, e pode começar o curso quando quiser;
- METODOLOGIA – Os cursos são realizados em salas virtuais através de vídeo-aulas, que podem ser assistidas quantas vezes o aluno precisar;
- FLEXIBILIDADE – Datas e Horários definidos pelo usuário. O curso pode ser iniciado a qualquer momento e realizado de acordo com a disponibilidade do aluno em qualquer horário;
- SUPORTE ON-LINE – O aluno recebe o suporte on-line para dúvidas ou dificuldades diretamente com o professor Olimpio Araujo Junior, através do Fórum de discussão, Chat ou e-mail. O Professor continuará a disposição para tirar dúvidas mesmo após o termino do curso;
- CERTIFICADO – Os participantes receberão “Certificado de Participação” de acordo com o Decreto Federal Nº 2.208/97 e com a Lei Nº 9394/96 (Diretrizes e bases da educação nacional).
- MATERIAL DE APOIO – Mais de 300 arquivos para download gratuito: Livros, apostilas, pesquisas, planilhas para desenvolvimento de projeto de Marketing, e outros.
- MOBILIDADE – Você pode assistir o curso em seu computador, tablet ou smartphone. O curso é compatível com todos os aparelhos e navegadores, inclusive iPhone e iPad.
PROGRAMA DO CURSO
Módulo 1 – Empreendedorismo Digital & Gestão de e-Commerce
Aula 1 – O perfil do Empreendedor Digital;
Aula 2 – Como diferenciar ideias de oportunidades de negócios;
Aula 3 – Desenvolvimento de Modelos de Negócios – “Business Model Generation”
Aula 4 – Como montar e gerenciar um e-commerce;
Aula 5 – O que é preciso para iniciar um e-commerce;
Aula 6 – Plano de Negócios para e-Commerce;
Aula 7 – Gestão de estoque no comércio eletrônico;
Aula 8 – Planejamento de logística no e-Commerce;
Aula 9 – Meios de pagamento para o e-Commerce;
Aula 10 – Funções dos profissionais de e-Commerce;
Aula 11 – Como escolher a plataforma adequada para seu e-Commerce;
Aula 12 – O Web Marketing no e-Commerce;
Aula 13 – Orçamento para campanhas de marketing;
Aula 14 – Definição de equipe de Web Marketing;
Módulo 2 – Aumente seus resultados melhorando a usabilidade de seu e-commerce
Aula 1 – O que é Usabilidade – Regras básicas da Usabilidade na Web;
Aula 2 – Como a Usabilidade pode melhorar seu posicionamento nas buscas;
Aula 3 – Inteligibilidade: Como tornar seu site funcional para os usuários;
Aula 4 – Apreensibilidade e Operacionalidade: Como tornar seu site fácil de usar;
Aula 5 – Atratividade: A importância do Layout, Identidade visual e conteúdo;
Aula 6 – Uso do recurso Breadcrumbs Navigation;
Aula 7 – O conceito da Universalidade da Web;
Aula 8 – Como testar a usabilidade de um site – Avaliação Heurística;
Aula 9 – Feedback dos usuários – como usar na usabilidade web;
Módulo 3 – SEO – Otimização do e-commerce para mecanismos de busca
Aula 1 – Considerações iniciais sobre Search Engine Optimization;
Aula 2 – Entenda como funciona o Google e como usá-lo em suas ações de SEO;
Aula 3 – O Fator Humano no Search Engine Optimization;
Aula 4 – Como tornar seu site visível para os mecanismos de busca;
Aula 5 – Novos Algorítimos do Google – Panda Algorithm e Penguin Update;
Aula 6 – Reciclagem de links em SEO;
Aula 7 – Mitos comuns em SEO e fatores relevantes para que seu site;
Aula 8 – Uso de diretórios na Otimização de Sites;
Aula 9 – O uso correto do Link Building a partir das novas regras do Google;
Aula 10 – Produção de conteúdo e o uso adequado das palavras-chave;
Aula 11 – Ferramentas on-line para escolha de palavras chaves;
Aula 12 – Uso de Mídias Sociais na Otimização de Sites;
Aula 13 – Google Analytics – Saiba como planejar melhor suas estratégias e mensurar seu retorno sobre investimento;
Aula 14 – Go2Jump – Ferramenta profissional para análise de sites;
Aula 15 – Como medir e avaliar resultados de SEO;
Aula 16 – Aprenda a utilizar as Ferramentas para WebMasters do Google;
Aula 17 – Aprenda a utilizar o Google Maps para anunciar seus produtos e serviços gratuitamente;
Aula 18 – Black Hat – Conheça as práticas de SEO proibidas pelos mecanismos de busca;
Aula 19 – Check List de SEO de acordo com as novas regras de indexação.
Aula 20 – Blog do Google Brasil e o Google Channel no Youtube;
OLIMPIO ARAUJO JUNIOR – Curriculum resumido:
Olimpio Araujo Junior atua com Comunicação e Marketing Digital desde 1999 quando iniciou o projeto da “Rede de Comunicação Ambiente Total” um dos primeiros portais especializados em comunicação ambiental do Brasil. É professor de cursos de pós-graduação em Marketing Digital e em treinamentos de curta duração nas áreas de Marketing Digital, Mídias Sociais, Otimização de sites (SEO), e e-Commerce, onde já capacitou mais de 6.000 profissionais e empresários. É fundador do site GestordeMarketingespecializado em cursos online de marketing digital e Diretor da OAJ Gestão de Marketing. Foi responsável pela gestão da comunicação e marketing da Fundação Getulio Vargas no Paraná (ISAE/FGV), foi sócio-diretor da CWBS – Curitiba Business School, Diretor de Comunicação e Marketing da EcoTerra Brasil, e Diretor Comercial da Araujo Representações Comerciais. Destaca-se em seu curriculum acadêmico a formação no MBA em Comunicação Integrada de Marketing da Fundação Getulio Vargas, o MBA em Gestão Comercial também da FGV. |
“Mais do que um curso sobre e-Commerce, um verdadeiro MBA em Negócios com cases reais e conteúdo muito mais relevante e atual do que a maioria das bibliografias sobre o assunto.”
Dra. Andréa dos Santos Rodrigues | Coordenadora de cursos
IFPR – Instituto Federal do Paraná – Curitiba – PR
“Mais um excelente curso Olímpio. Conteúdo de fácil assimilação e bem objetivo. Agora é ir atrás de montar esse e-commerce.”
Jean Louis Gabriel de Castro Serenc | Estudante
Universidade Federal do Ceará – Fortaleza – CE
“Gostei do curso tirei muitas dúvidas, quanto ao comercio virtual e fiquei com vontade de aprender mais com certeza farei outros cursos.”
Juarez Gaspar | Sócio-Diretor
D´lésega Moda íntima – Curitiba – PR
“Estou muito satisfeito com o investimento que eu fiz, espero obter resultado no que almejo. Até o próximo curso.”
Marcelo Teixeira Moura | Marketing
Belcorp Brasil – Fortaleza – CE
“O curso foi importante para adquirir conhecimento do processo de estruturação de um e-commerce e até do próprio portal da instituição. Com certeza aplicaremos grande parte do que foi ensinado durante o curso.”
Vivian Gomes Venâncio | Analista de Planejamento Institucional
UniFil – Centro Universitário Filadélfia – Londrina – PR
“Este curso ajudou a tirar dúvidas sobre tópicos de nosso e-commerce que já está on-line e melhorar nosso conteúdo, obtendo resultado imediato.”
Cleverson Moises de Oliveira | Administrador
TotalPosto Compressores e Equipamentos – Curitiba – PR
“Curso extremamente atualizado com ótimo conteúdo para aplicação prática. Valeu a pena ter vindo do Espírito Santo para Curitiba fazer o curso!”
Cristiane Franklin | Gerente de Contas Adwords
Clique Ideal – Nova Venécia – ES
“ Os cursos de Web Marketing oferecidos pela OAJ Gestão de Marketing mudaram a minha visão sobre como anunciar na internet. Tenho obtido excelentes posições de meus produtos no ranking do Google. Recomendo a todos os cursos oferecidos os cursos pois tem uma excelente relação Custo x Benefício.”
Rolf Venske | Gerente Geral
Virtus International Ltda – Curitiba – PR
“O curso é indicado tanto para quem quer estruturar um e-commerce quanto para quem quer reestruturar. O curso é ministrado com uma metodologia moderna, que inclui consultoria e exemplos práticos.”
Isabel Cristina Silva | Coordenadora/Consultora
Faculdade SENAC-DF – Brasília – DF
“Excelente. O curso de e-commerce é muito bem explanado e deu dicas super interessantes que acredito serem úteis para o meu trabalho.”
Wander Paula de Almeida | Consultor Imobiliário
Albatroz-Gestão Empresarial Ltda – Londrina – PR
“Como estou trabalhando com o e-Commerce dentro da agência, o curso esclareceu várias dúvidas. O curso mostra argumentos bem diferenciados sobre o que nós trazemos de carga da publicidade.”
Larissa Esteves Maftums | Atendimento
FortiIdéias – Curitiba – PR
“Curso super interessante, clareou assuntos que antes eu estava em dúvida. Me deu idéias para continuar aprofundando no assunto.”
Ruben Dario Benitez Portillo | Analista de Sistemas
Curitiba – PR
“Gostaria de parbenizar pelo curso, realmente muito importante, pessoalmente acabei o curso com uma visão geral do e-commerce e com muitas estratégias e novas idéias. Com certeza indicarei o curso e farei outros também.”
Henrique Horinger | Sócio
IPaga – Curitiba – PR
“Gostei muito do curso. Me deu outra percepção do e-commerce. O professor é muito experiente e dá uma realidade muito boa do que é realmente abrir um e-commerce.”
Mariana Menezes Distefano Carmagnani | Empreendedora
Londrina – PR
“Achei o curso muito prático e principalmente honesto, ou seja, não criou fantasias, foi claro e objetivo. Parabéns pela transparência na Comunicação.”
Marco Antonio Santa Maria | Sócio-Proprietário
Pet Shop Koala – Campinas – SP
“O curso mostra a realidade do e-commerce e nos incentiva a fazer todos os outros cursos da OAJ Gestão de Marketing para buscar todo o suporte necessário para alcançar o sucesso na Web”.
Juliana Papa Santa Maria | Sócia-Proprietária
Pet Shop Koala – Curitiba – PR
“Olimpio! Estou satisfeito com com as informações extraidas do curso, quero parabenizar-lher pela qualidade das matérias e das gravações. Fiz questão de repetir alguns videos para anotar os destaques. Estou me programando para o proximo curso.”
Heliton Oliveira da Silva | Desenvolvedor
AFA Informática – Campo Grande – MS
“Ótimo curso,bem didático, atendeu minhas expectativas e com certeza vou utilizar a teoria no desenvolvimento da minha empresa. Parabéns.”
Maria Ap. da Silva dos Passos | Distribuidora Independente
FM Group Brasil – Curitiba – PR
“Olimpio, excelente todo o material. Com certeza irei fazer outros cursos.”
Gabriel de Toledo | Socio/Diretor
Eco da Amazônia – Cuiabá – MT
“Curso muito bom, superou minhas expectativas pelo nível e objetividade das informações!”
Miqueias da Silva dos Santos | Empresário
Eletromiq Comercio Representações – Salvador – BA
“O curso Como montar e gerenciar um e-commerce foi muito bom, superou as expectativas.”
Cleoni de Fatima Moraes Paludo | Diretora
ProAtiva Suplementos Alimentares- Curitiba – PR
“Curso Perfeito! Obrigado pelos ensinamentos, será muito útil.”
Rubens Slaviero Neto | Sócio
IPaga – Curitiba – PR
“Curso muito interessante, de resultado superior à expectativa.”
Leriel Gaio | Diretor de Criação
S. Mídia Publicidade – Curitiba – PR
Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0
Leia em Blog Marketing Digital 2.0