O Foursquare, rede social de geolocalização, lançou recentemente a primeira badge em português (mas de Portugal), patrocinada pela
empresa de telefonia Vodafone Portugal. Esta é a segunda badge com o texto de
desbloqueio em um idioma que não seja o inglês. A primeira foi a da MTS, a maior
operadora wireless da Rússia.
empresa de telefonia Vodafone Portugal. Esta é a segunda badge com o texto de
desbloqueio em um idioma que não seja o inglês. A primeira foi a da MTS, a maior
operadora wireless da Rússia.
A ação da Vodafone Portugal faz parte da comemoração do
91º aniversário da empresa, 91º pela empresa ter se tornado
independente em 1991 (em 1983 foi fundada como Racal Telecom). Todos os números
da empresa em Portugal começam com 91 e o desbloqueio da badge ocorre às das
9h00min50s até 9h14min59s, totalizando 910 segundos. Além disso, a ação conta com uma página que oferece dicas e
sugestões sobre locais públicos permitindo, desse modo, que os seguidores descubram
as diversas promoções que a empresa oferece próximas do lugar em que
estão.
91º aniversário da empresa, 91º pela empresa ter se tornado
independente em 1991 (em 1983 foi fundada como Racal Telecom). Todos os números
da empresa em Portugal começam com 91 e o desbloqueio da badge ocorre às das
9h00min50s até 9h14min59s, totalizando 910 segundos. Além disso, a ação conta com uma página que oferece dicas e
sugestões sobre locais públicos permitindo, desse modo, que os seguidores descubram
as diversas promoções que a empresa oferece próximas do lugar em que
estão.
Como exemplo as pessoas que fizerem um check-in no Estádio do Sport Lisboa e Benfica (em Lisboa), recebem uma dica da Vodafone que os informa que podem receber os gols do seu clube via SMS de modo gratuito nos três jogos seguintes (confira na imagem abaixo).
Com este lançamento a Vodafone Portugal reforça a
presença da marca nas redes sociais. É importante lembrar que o Foursquare tem
se posicionado como uma das maiores redes sociais de geolocalização e, desde o
seu lançamento em 2009 na SXSW, já conquistou mais de 20 milhões de
usuários em todo o mundo e mais de 5 milhões de check-ins diários.
presença da marca nas redes sociais. É importante lembrar que o Foursquare tem
se posicionado como uma das maiores redes sociais de geolocalização e, desde o
seu lançamento em 2009 na SXSW, já conquistou mais de 20 milhões de
usuários em todo o mundo e mais de 5 milhões de check-ins diários.
Por Alexandre Martins, evangelista de inovação em
estratégias digitais. @alemvs1985
estratégias digitais. @alemvs1985
Via RSS de Blog Mídia8!
Comente este artigo