Em 1967, os Beatles cantavam que tudo o que precisamos é amor. Hoje, 46 anos depois, a United Nations Foundation quer saber o que o mundo mais precisa, em nova campanha criada pela Leo Burnett NY. The World Needs More…faz parte das comemorações do Humanitarian Day, celebrado na última segunda-feira, e propõe transformar palavras em financiamento de projetos humanitários ao redor do mundo.
No site da campanha, transformado em uma plataforma de arrecadação, empresas e marcas do mundo inteiro têm a oportunidade de patrocinar uma palavra que complete a frase, definindo seu posicionamento sobre o que o mundo mais precisa hoje em dia. Força, educação, inclusão, diálogo, ação, escolhas, igualdade…
Até o dia 22 de setembro, os internautas podem compartilhar suas palavras favoritas, transformadas em hashtags. Toda vez que uma delas for compartilhada dentro da campanha, a marca patrocinadora irá doar um dólar para um projeto definido pelas Nações Unidas. Gucci, Barclays e Intel estão entre as participantes da iniciativa que pretende ajudar 73 milhões de pessoas em 24 países.
É uma forma bem bacana de divulgar a causa e levantar fundos ao mesmo tempo, realmente transformando palavras em ações. Uma boa ideia.
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Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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