Você ainda se preocupando em juntar dinheiro para comprar o Xbox 360 fabricado no Brasil com Kinect no mesmo kit. Enquanto isso, os engenheiros da Microsoft já pensando na próxima geração do gadget com sensor de movimentos, a fim de entregar uma experiência ainda mais completa para o usuários. E os relatos que temos até agora certamente deixam expectativa no ar, pois a segunda geração do Kinect tem tudo para se distanciar das tecnologias similares disponíveis atualmente no mercado.
Entre os relatos de que falei, um deles chama a atenção: leitura labial. As duas câmeras presentes no Kinect capturam imagens em resolução VGA (640×480 pixels). É muito provável que a qualidade da imagem melhore, para que o Xbox capte ainda mais detalhes dos usuários. Nesse cenário, a leitura labial seria perfeita para jogos com comandos de voz nos quais você está jogando contra outra pessoa fisicamente do seu lado.
Nessa seara, os rumores do momento dão conta de um reconhecimento de voz mais bem elaborado. O futuro Kinect de segunda geração (nome inventado por mim, na falta de algo oficial) vai detectar também a entonação e o volume da voz do usuário. Só não me pergunte o que a Microsoft pretende fazer com tais informações…