A Samsung confirmou hoje, em Nova York, que o Galaxy S4 será lançado no Brasil no dia 26 de abril. O preço? A partir de R$2.399 na versão 3G, e R$2.499 com a rede 4G LTE, em todas as operadoras. Hora de mais detalhes.
O aparelho brasileiro com 4G terá um processador Snapdragon quad-core de 1.9GHz, enquanto o modelo apenas com 3G usará o novo processador dos coreanos, o Exynos 5, anunciado na CES e que conta com oito núcleos.
Roberto Sobol, diretor de produto da Samsung Brasil, diz que a empresa apostará bastante na versão com LTE — rede que ainda está sendo instalada e preparada pelas quatro operadoras brasileiras. A ideia é fisgar quem já usa aparelhos high-end e quer trocar de aparelho (mas precisa de alguma desculpa para isso).
O preço divulgado vale para as versões de 16GB, e a Samsung ainda estuda se lançará as versões de 32 e 64GB. (E felizmente ninguém falou do possível preço deles, que pode ser bem assustador.) A Samsung não contou quantos aparelhos levará na primeira leva ao Brasil, mas Sobol diz que o número será “bem maior do que o do S III”.
A Samsung fará um lançamento simultâneo em diversos países, e o Brasil estará nesse bolo. Sobol diz que o país está bem na fita com os coreanos, e que é um mercado importante. Isso significa que 1) o Galaxy S4 chegará rápido por aqui e 2) prepare-se para ser bombardeado pelo marketing excessivo e por todos os lados do aparelho. De bônus, ele será fabricado nas unidades de Campinas e Manaus, desde o primeiro lote. As linhas de produção estarão bem movimentadas nas próximas semanas.
O Gizmodo Brasil viajou para Nova York a convite da Samsung.