Aposto que a maioria dos leitores do Tecnoblog presenciou, mesmo que superficialmente, a era dos 8 bits dos videogames. Alguns não sentem falta desse tempo, mas grande parte dos gamers acredita que essa foi a era dourada dos consoles. Se você se encaixa no segundo grupo, tem motivos de sobra para se animar: um estúdio indie brasileiro está lançando Oniken, um jogo 8 bits com todo o desafio e charme que você poderia esperar de um jogo clássico do NES.
Oniken é um jogo de ação em plataforma, construído como um jogo para um sistema de 8 bits. Tudo que você pode esperar é uma jogabilidade baseada nos jogos que fundaram o que conhecemos como videogames hoje em dia, junto á um turbilhão de referências aos clássicos. Confira no trailer de lançamento do jogo.
Logo de início você vai sentir aquele frio na espinha, com uma história contada através das cutscenes clássicas que costumávamos encontrar uns vinte anos atrás — e admito, eu tinha menos de dez anos de existência. O cenário pós-apocalíptico sci-fi da primeira cena já demonstra que o mundo todo está ameaçado e somente uma pessoa é capaz de fazer algo para impedir: Zaku.