Para comemorar o Dia Nacional do Inventor, a General Electric perguntou aos seus seguidores no Twitter e Facebook qual seriam suas invenções. Durante 7 horas, a equipe da GE respondeu as ideias com suas próprias interpretações ilustradas.
A campanha de marketing em tempo real visava promover inovação, criatividade e a arte da invenção. Usando a hashtag #IWantToInvent, qualquer usuário do microblog poderia participar respondendo.
It’s National Inventors’ Day! Celebrate by tweeting your invention ideas using #IWantToInvent and we may just blueprint them for you. — General Electric (@generalelectric) February 11, 2013
Pensando mais em engajamento do que alcance, cerca de 250 pessoas twittaram suas invenções, das quais foram criadas 70 ilustrações durante um dia. Confira algumas abaixo, que vão desde óculos MP3, passando por um par de asas ecológicas, troca de cérebros e até ondas cerebrais que resultam em paz mundial.
A experiência trouxe uma forma divertida de interagir com os consumidores, dando-lhes asas para sonhar e criar. Permitiu que qualquer pessoa pudesse ver sua criação realizada e planejada no papel, a partir de rápidos toques no teclado.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie