Está prevista para entrar no ar amanhã, no Kickstarter, a campanha de financiamento da Gi Bike, uma bicicleta elétrica em tamanho real e cheia de recursos interessantes. Além de dobrável, o modelo feito em alumínio é bastante leve – pesa certa de 17 quilos (o modelo não-elétrico pesa 12 quilos) -, mas a grande sacada está na conectividade com o smartphone do usuário, que permite controlar a bicicleta quando seu dono está a mais de 3 metros de distância.
De origem argentina, a Gi Bike é o resultado das próprias necessidades de seus criadores, que tentaram desenvolver um produto que preenchessem as lacunas deixadas por outros produtos deste segmento. Isso inclui, por exemplo, a praticidade – é possível dobrar a bicicleta em segundos, recarregá-la na tomada, com a bateria do modelo elétrico durando por até 40 milhas (aproximadamente 64 quilômetros), com velocidade máxima de 25 km/h.
Outro destaque está nas rodas, com luzes de LED que tornam o ciclista visível durante a noite, conferindo maior segurança. A Gi Bike também tem integração com o Facebook, Twitter e Maps, com aplicativos disponíveis tanto para Android quanto iOS.
É preciso lembrar, entretanto, que esta é uma bicicleta criada para o cenário urbano – não foi feita para competições ou mountain bike.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie