Pen drives existem atualmente como baratas. Estão por todo lugar, inundam gavetas e são distribuídos a torto e a direito em qualquer kit ou evento que você vá. Eles só não aparecem em um momento: quando você mais precisa.
Na hora crucial (e geralmente apressada) de salvar um trabalho para levar ao cliente ou apresentar para quem quer que seja, aquele pen drive que sempre esteve na sua mesa ou na mochila misteriosamente desaparece.
Pensando nessa grande aflição da humanidade, o energético Gladiator – marca da Coca-Cola no México – criou a primeira lata pen drive. Basta posicionar a embalagem em frente a camera do seu computador e transferir os arquivos desejados através do site usbcan.mx.
Sim, funciona “apenas” como um Dropbox ou similar usando seu login do Facebook – nada fica armazenado de fato na latinha – , ainda assim a ideia do produto é fantástica dentro do posicionamento da marca.
Melhor ainda é o vídeo de apresentação do case, refletindo uma realidade inevitável em 11 de cada 10 escritórios/agências. Assista.
Criação da agência The New, da Cidade do México. Acho que tem um Leãozinho aí.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie