Hoje o Google, empresa conhecida por adquirir outras que vão servir aos seus interesses, foi novamente às compras. Dessa vez a companhia que o gigante de Mountain View colocou na sacola e saiu do suprermercado foi a startup Meebo, responsável por um gigante cliente de bate-papo em diversas plataformas.
Em um anúncio feito no blog oficial do Meebo a empresa de comunicação deu as boas novas. Nada se fala acerca da continuidade dos serviços do Meebo por enquanto, mas o comunicado deixa a impressão do desenvolvimento de um novo produto, com um misterioso “estamos super animados para arregaçar as mangas e começar a criar maneiras melhores e maiores de ajudar usuários e donos de site também”. O anúncio não traz nenhum número oficial em relação ao valor pago, mas especulações do site All Things D em maio indicavam que ele estaria na casa dos US$ 100 milhões.
O Meebo foi um dos pioneiros a criar uma versão web do Windows Live Messenger e levar os serviços de mensagens instantâneas para celulares. Em seguida, expandiu o serviço com suporte a outras plataformas e hoje possui, além da versão online, aplicativos para iPhone e Android. E como se não bastasse, há também uma versão WAP do serviço.
É de se esperar que a compra beneficie os serviços de mensagens instantâneas do Google, principalmente na parte de aplicativos. Já está mais do que na hora da empresa lançar o Google Talk para iOS, bem como atualizar o aplicativo para Windows, que não recebe nenhuma novidade há muito tempo. Mas como se trata de uma empresa web, a expectativa é de que o bate-papo na web (como no Google+ e Gmail) ganhem mais atenção também.
Google compra serviço de bate-papo Meebo