X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google Glass ainda está vivo e terá processador Intel no ano que vem


Há um bom tempo, o Google prometia que o Glass seria lançado para consumidores em 2014. Isso não deve acontecer tão cedo, mas não quer dizer que o projeto acabou. Wall Street Journal diz que uma nova versão do Google Glass, a ser lançada no ano que vem, terá processador Intel.

Ele vai substituir o chip da Texas Instruments usado na primeira geração do Glass, o mesmo presente em dispositivos como o Motorola Milestone 3 e Samsung Galaxy Tab 2. Em 2012, a TI desistiu de fabricar processadores móveis.

Não é a primeira vez que o Google usará chips da Intel: eles estão presentes nos servidores da empresa, em seus carros autônomos (Xeon) e no Nexus Player (Atom).

O WSJ diz que ainda não está claro qual chip da Intel será usado no Google Glass. Mas esta é uma aposta da fabricante em entrar no mercado de wearables. E a Intel tem um bom plano: ela quer promover o Glass nas empresas, e criar novos usos para elas – o foco não será em consumidores.

Essa é uma boa notícia, dado que o Glass fracassou em se tornar um produto para as massas. Em vez de se tornar um objeto de desejo, ele acabou sofrendo duras críticas relacionadas à privacidade e ao comportamento de alguns usuários – os “Glassholes”.

A Reuters contatou 16 desenvolvedores de apps para Glass, e nove deles abandonaram a plataforma devido à falta de usuários; alguns migraram para atender clientes empresariais.

Por isso, faz sentido redirecionar o gadget para um público diferente. Em abril, o Google criou o programa Glass at Work para vender o dispositivo a hospitais, construtoras e indústrias. Até as redes de fast-food KFC e Taco Bell estão testando o dispositivo para treinar usuários. O Glass é vendido em promoção “leve dois, pague um” para algumas empresas.

No entanto, uma fonte diz ao WSJ que o Google ainda vê o Glass como um produto para consumidores, e “o envolvimento da Intel não vai mudar esse foco”.

No mês passado, um executivo do Google Glass disse à Reuters: “estamos mais comprometidos do que nunca em um lançamento para consumidores. Isso vai levar tempo e nós não vamos lançar esse produto enquanto ele não estiver absolutamente pronto”. [Wall Street Journal]

O post Google Glass ainda está vivo e terá processador Intel no ano que vem apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

acf KujqREopcM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot