Todo redator que publica textos na internet sabe a importância de entender como o Google indexa conteúdo. Não só esses profissionais, mas todos os que trabalham com conteúdo para internet, sejam gerentes de social media, profissionais de seo ou webmasters precisam conhecer os critérios do Google para privilegiar alguns conteúdos em relação a outros nos seus resultados de busca.
E foi justamente com o objetivo de facilitar as coisas para esse tipo de profissional que o Google lançou seu Manual para editores da Web. Como aumentar a visibilidade de um conteúdo? Quais práticas são consideras boas e quais são consideradas ruins pelo Google? É possível controlar o que o Google indexa? Essas e tantas outras perguntas são respondidas no manual de 24 páginas.
Talvez para um redator web ou profissional de SEO mais experiente o manual seja básico. Porém, ainda assim, vale a pena dar uma olhada no material, seja você iniciante ou não. Afinal, não é todo dia que o Google publica algo dessa importância para nós, profissionais da web.
Sendo assim, acomode-se em sua cadeira, pegue um cafézinho e tenha uma boa leitura: Manual do Google para editores da web. Clique aqui para ler ou baixar gratuitamente.
Por Fernando Luz, redator. Siga-o no Twitter, curta sua página no Facebook e acompanhe seu site sobre redação.