Em 2011, o Google começou a vender músicas nos EUA. Desde então, o Play Música cresceu e se expandiu para mais de 40 países. Agora é a vez do Brasil recebê-lo – mesmo que começando de forma limitada.
O Google Play Música foi lançado hoje no país, mas apenas para alguns clientes da Samsung. Serão duas fases:
- a partir de hoje (22), donos do Galaxy S5, S5 Mini, S5 Duos, Galaxy S4 e tablets Galaxy Tab S poderão usar o Play Música de graça por seis meses (que começam a contar a partir da ativação);
- a partir de 1º de novembro, todo mundo que possui (ou que comprar) um smartphone ou tablet da Samsung, ou até mesmo um alto-falante Bluetooth da linha Samsung Level, poderá usar o Google Play Música de graça por três meses.
Vale lembrar que o serviço Play Música não estará restrito aos dispositivos da Samsung: após fazer a autenticação em um Galaxy, você pode acessar o serviço através da web e de smartphones/tablets Android de outras marcas.
E para quem não tem dispositivos da Samsung? Um executivo do Google diz à Exame que o Play Música chegará a todos os usuários Android até o final do ano, mas “ainda não temos uma data, nem o preço da assinatura”. Nos EUA, o Play Music All Access custa US$ 9,99 mensais.
Depois desta parceria com o Google, parece que a Samsung desistiu de lançar seu serviço Milk no Brasil. A empresa havia dito que ele estrearia por aqui ainda este ano, sem data definida. Agora, a coreana diz que “não há planos” de fazer isso.