Em julho, o Google prometeu que iria resolver dois dos problemas mais irritantes no Chrome para Windows: a interface pixelada em telas de alta resolução, e um bug que faz o navegador consumir muita bateria. Um desses problemas começou a ser resolvido hoje.
O Chrome 37 Beta já tinha suporte a DirectWrite, uma API no Windows que renderiza fontes de forma nítida mesmo em resoluções bem altas. Agora, isso está disponível na versão estável do Chrome.
Eu deixei de usar o Chrome 37 Beta porque ele estava muito instável (as abas constantemente paravam de responder), mas a versão estável não apresentou problemas até então.
E a mudança na renderização das fontes é perceptível, especialmente se você tem uma tela Full-HD ou superior: agora você não precisa configurar zoom padrão de 125% ou superior, por exemplo, e as páginas ficam mais nítidas.
No entanto, algumas coisas são meio irritantes. Primeiro, as abas e a barra de favoritos podem ficar maiores, dependendo da sua resolução de tela, e os favicons ficarão borrados: