Em 2009, o site recebeu a primeira rodada de investimentos da Confrapar, na época um aporte de até R$ 6 milhões a ser investido em três anos. Este valor dava à Confrapar até 40% das ações do negócio e permitia ampliar a atuação do Canal do Crédito em todo Brasil, com investimentos direcionados principalmente para tecnologia e marketing.
Agora, com a segunda rodada, o site que já realizou mais de 140 mil atendimentos, cujo volume de simulações ultrapassa R$ 25 bilhões, estima alcançar a marca de 1 milhão de usuários da sua plataforma nos próximos seis meses.
“Enquanto em 2011 e 2012 o objetivo foi a validação do nosso modelo de negócios, em 2013 o foco é a expansão dos canais de aquisição de clientes por meios de parcerias estratégicas e o lançamento de novas funcionalidades para aprimorar a experiência dos nossos usuários e bancos parceiros”, explica Marcelo Prata, fundador e Presidente do Canal do Crédito.
“A entrada de um grupo de comunicação como sócio vai aumentar nossa vantagem competitiva e estratégica, além de nos permitir realizar os investimentos necessários em tecnologia, equipe e marketing”, afirma.
Para Mariano Lemanski, presidente do Conselho de Administração do GRPCOM, o potencial de crescimento do mercado de venda de produtos financeiros online e o histórico do Canal do Crédito foram fatores que motivaram a entrada do grupo na sociedade. “Em investimentos dessa natureza buscamos agregar mais do que capital, temos como incrementar o crescimento do Canal do Crédito por meio da nossa expertise em comunicação”, afirma Lemanski.
Prata explica também que as parcerias realizadas até então tem o objetivo de investir em tecnologia, educação financeira e comunicação para massas – os principais vértices do Canal do Crédito. Atualmente, a empresa está em negociação com diversas empresas e canais de mídia.
Evolução
O Canal do Crédito é o primeiro site de comparação de produtos financeiros do Brasil e seu sistema identifica, gratuitamente e pela internet, as taxas mais vantajosas cobradas pelas instituições financeiras, de acordo com o perfil de cada consumidor.
Foi fundado por Prata em 2009, como um corretor de crédito imobiliário online, e, em 2010, recebeu o aporte da Confrapar. Nos anos seguintes, ampliou seu modelo de negócio para uma plataforma de comparação de crédito, expandindo a pesquisa para outros produtos financeiros como consórcios e empréstimos. Em julho deste ano, passou a investir também em educação financeira, com a chegada do consultor Gustavo Cerbasi como sócio, autor do best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos.”
SOBRE O CANAL DO CRÉDITO – Especialista em crédito imobiliário, Marcelo Prata queria facilitar a contratação de crédito, por meio de um serviço gratuito e pioneiro no Brasil. Em 2009, fundou o site www.canaldocredito.com.br, hoje a principal ferramenta online de comparação de taxas e aquisição de crédito imobiliário, consórcio, empréstimo e crédito pessoal do mercado. Dessa forma, o usuário que acessa o site pode, com apenas uma simulação, conferir quais as condições para contratação de diversos produtos, como financiamentos imobiliários, empréstimos e consórcios. Depois de escolher o produto financeiro e a instituição, o cliente tem a ajuda do site para contatar os bancos e finalizar o processo.