O Grupo.Mobi, empresa líder nacional em mobile marketing e parte da holding digital do Grupo RBS, anunciou, nesta última quinta-feira (08/12) à noite, a compra de 100% da Hands Mobile, uma das mais conceituadas marcas do mobile advertising brasileiro, e passa a deter o maior inventário de publicidade em sites móveis do Brasil. Com o negócio, o Grupo.Mobi consolida-se na liderança de mobile advertising e de mobile marketing e faz planos para competir no cenário internacional.
“A Hands é a empresa referência em mobile advertising no mercado nacional. Com sua vinda para o Grupo.Mobi, nos consolidamos como principal player de publicidade móvel no País e ganhamos fôlego para iniciar processo de expansão internacional”, revela Léo Xavier, CEO do Grupo.Mobi. A expectativa da empresa é mais do que dobrar o faturamento para 2012.
O investimento faz parte da estratégia do Grupo.Mobi e da holding digital do Grupo RBS de participar e ser líder em segmentos de grande crescimento, como mobile e adnetworks no País. Nos próximos cinco anos, o mercado brasileiro de mídia digital deve crescer 27% ao ano; enquanto o de mobile, de R$ 1,8 bi para R$ 3,6 bi.
A aquisição da Hands, empresa controlada pelo Venture Capital de capital aberto Ideiasnet (IDNT3), dá robustez ao negócio do Grupo.Mobi para acompanhar o crescimento do mercado: são mais de 300 milhões de páginas móveis acessadas por mês na Premium Mobile AdNetwork (comercialização de espaços publicitários em sites móveis de grandes portais de conteúdo) em mais de 5 mil modelos de celulares servidos pela Plataforma Hands.
Segundo Fabio Bruggioni, CEO de Internet e Mobile do Grupo RBS, o investimento para a aquisição da Hands consolida o Grupo.Mobi como o melhor destino para quem quer anunciar em mobile no País. “O setor de mobile terá crescimento explosivo nos próximos anos e com esse investimento conseguimos reunir em um único espaço um grande portfólio de clientes, oferecendo o melhor retorno em publicidade deste segmento no País”, conclui o CEO.
“A adnetwork pionera da Hands fortalece e é fortalecida pela capacidade multiplataforma de mídia da RBS. A união da Hands com o Grupo Mobi facilita a venda de publicidade mobile atrelada à campanhas de mídia em diversas plataformas do Grupo RBS. Achamos o timing desse deal ideal para todos e continuamos a busca ativa por oportunidades na área de mobile”, disse Michael Nicklas, conselheiro da Hands pela Ideiasnet.
“Construímos uma marca de sucesso entre parceiros, agências e anunciantes e nos tornamos referência no setor. A aquisição é resultado desse trabalho”, acrescenta Alex Pinheiro, CEO da Hands Mobile. Os sócios Reinaldo Mello, Luiz Gustavo Nogara e Alex Pinheiro farão a transição da companhia nos próximos meses e se dedicarão a novos investimentos no segmento de mobile learning.
Sobre o Grupo.Mobi
Fundada em 2007, inicialmente para oferecer soluções de SMS e bluetooth marketing, a .Mobi expandiu sua atuação e hoje é um grupo de sete empresas especializadas em mobile marketing e advertising. Fazem parte do Grupo.Mobi a própria .Mobi, responsável por planejar, atender e comercializar as ações de mobile marketing; a FingerTips, responsável pelo desenvolvimento de aplicativos multiplataforma e mobile sites; a MonsterJuice, desenvolvedora de games mobile; a Minucom, empresa que oferece serviços de premiação através de recargas de celular pré-pago; a DP7, responsável por plataformas interativas envolvendo SMS, MMS e voz; a Redemobi, especializada na gestão e veiculação de publicidade em sua rede de sites móveis e aplicativos, que conta com dezenas de veículos parceiros; o Finggers, rede social de usuários que se relacionam em torno do tema aplicativos móveis; e, agora, a Hands Mobile, primeira empresa brasileira especializada em mobile advertising.
O Grupo.Mobi tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Curitiba e Londres, e uma equipe de 150 profissionais especializados em mobile marketing. Já produziu campanhas para empresas como Coca-Cola, Unilever, Grupo Pão de Açúcar, Ambev, Itaú, Volkswagen, Gol Linhas Aéreas, Nike, Editora Abril, Petrobrás, Accor, TV Globo, Google, Santander e outros, sempre em parceria com as principais agências de comunicação do País. Desde 2008, integra a plataforma multimídia do Grupo RBS.
Sobre a Hands Mobile
A Hands, controlada pela Ideiasnet, é a primeira empresa brasileira especializada em mobile advertising. Possui mais de 100 cases de Mobile Advertising e mais 250 canais de conteúdo em seu portal móvel. Está dividida em três unidades de negócios para melhor atender as necessidades do mercado. São elas: Mobile Advertising: comercializa espaços publicitários em sites móveis, por meio da Hands AdNetwork – nome dado a rede de 300 canais de conteúdo que a empresa tem a autorização para venda, inclusive no portal iPhone (touch) das operadoras Claro e Vivo. Sites Móveis: a unidade original da Hands, na qual a empresa projeta, desenvolve e opera sites móveis para provedores de conteúdo e serviços, além de sites corporativos.
Sobre a holding digital do Grupo RBS
Com sede em São Paulo, a holding digital do Grupo RBS, criada em 2011, é um spin off do grupo de mídia e atuará em investimentos em mídia digital, e-commerce segmentado e mobile. Da holding digital já fazem parte as empresas Grupo.Mobi, Hi-Mídia, Guia da Semana, Oba Oba e Hagah.
Sobre a Ideiasnet
A Ideiasnet é uma Venture Capital de capital aberto, com foco em empresas do setor de tecnologia no Brasil e na América Latina. A Companhia atua através da participação em empresas em estado de desenvolvimento que têm significativo potencial de ganhar maior escala e reforçar a posição de liderança em seus respectivos segmentos de atuação. Buscando a maximização de valor para seus acionistas, a Ideiasnet atua em suas investidas promovendo sinergias, agregando gestão, e contribuindo na definição de estratégias, no posicionamento de mercado e na estruturação de fusões e aquisições.
Fonte: blog da .Mobi.