Com um crescimento de consumo informacional cada vez mais evidente via redes sociais, a ASNE (America Society of News Editors) lançou um guia que visa orientar os profissionais de imprensa e as empresas de comunicação no relacionamento com o público através das redes e mídias sociais, além de ressaltar os perigos que esses meios imputam.
Segundo o Centro Knight, a ASNE afirmou em um comunicado que “as plataformas de mídia social continuam a surgir como ferramentas essenciais de coleta de notícias. Elas oferecem oportunidades estimulantes para jornalistas coletarem informações e para organizações jornalísticas ampliarem seu alcance. Mas elas também carregam desafios e riscos. O cumprimento de regras draconianas dificulta a criatividade e desestimula o espírito de abertura que floresce em redes sociais. Mas, permitir uma liberdade descontrolada para todos abre as portas a possíveis problemas e deixa as organizações vulneráveis a comentários de funcionários que tuítam antes de pensar”.
Confira as 10 orientação sugeridas pela entidade:
As regras tradicionais da ética ainda se aplicam online;
Assuma tudo que você escreve online se tornará público;
Use a mídia social para interagir com os…
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