Ter apenas o email de alguém não significa que você tem um lead nas mãos.
Começaremos hoje uma série de postagens para explicar aos adeptos do Inbound Marketing, um termo que vem crescendo no mundo do Marketing.
Você sabe o que é um lead?
Um Lead é uma pessoa que demonstrou interesse em seus negócios, produtos ou serviços. Online, o lead é tradicionalmente definido como alguém que participa de uma landing page.
Landing page é uma página com um formulário na qual o usuário fornece seus contatos e informações de negócios em troca de benefícios gratuitos fornecidos por uma empresa, como ebooks e amostras de produtos. A pessoa preenche este formulário com todas as informações solicitadas e, em troca, recebe uma espécie de brinde.
Lead é, na verdade, uma forma de qualificar seus contatos, categorizá-los, na primeira etapa do túnel de vendas que os transforma em prospects e, por fim, em clientes.
Ter apenas o email de alguém não torna esta pessoa um lead. Ao invés disso, este alguém é um contato, que forneceu seu email, possivelmente ao se inscrever em seu blog para receber a newsletter. Agora, você tem a oportunidade de enviar conteúdos relevantes que transformem esta pessoa em um lead.
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