Continuamos a série de postagens do Guia Definitivo de Geração de Lead para os iniciantes.
No texto anterior, falamos sobre os mecanismos para a geração de lead.
3 itens básicos de organização de seu website
Agora que você já conhece os mecanismos para o funcionamento da ferramenta do Inbound Marketing, há apenas uma coisa faltando: tráfego. Antes de entrar na landing page, passar por uma ação de chamada e gerar um lead, as pessoas precisam visitar sua página.
Primeiramente, certifique-se de que todas as páginas do seu website tenham uma boa ação de chamada. Não sabe do que se trata? Confira nesta postagem.
Home Page
Sua home page, por exemplo, deve ter uma lista mais ampla com seus principais produtos ou serviços, ou com um produto de destaque, que leve o visitante a navegar pelo site.
Páginas dos Produtos/Serviços
Nas páginas do produto ou do serviço em si, a ação de chamada tem que ser mais específica, pois, se alguém está visitando esta página, é porque se interessou por este produto em especial.
Blog
Seu blog deve ter um conteúdo constantemente atualizado, com descrições do produto ou serviço e suas utilidades, em uma linguagem menos comercial e mais pessoal. Este tipo de postagem tem maior potencial para atrair os internautas que estão nas mídias sociais e nos sites de busca. A regra para as ações de chamada funciona como na home page do seu site: use ações mais generalizadas, pois há maiores chances de conseguir cliques de usuários interessados em saber mais sobre o produto ou serviço.
Agora que você já está mais familiarizado com os termos e ferramentas básicas, entraremos nas práticas da Geração de Lead mais direcionadas. Serão 25 dicas a partir do próximo post da série.
Continue acompanhando. Assine nossa newsletter ou RSS Feed.
Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing
Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing