Você sente dificuldades na hora de pronunciar o nome de uma grande agência? Tem pesadelos com a possibilidade de falar errado na frente de um cliente? Seus problemas acabaram, no pior estilo Organizações Tabajara. Daniel James Evans, Miguel Durão, Gus Hedström e Joel Utter prometem ensinar a pronúncia correta de BBH a Forsman & Bodenfors, passando por M&CSaatchi, Y&R e Wieden & Kennedy no vídeo The Agency Pronunciation Guide. É uma sátira que pode ou não ser engraçada, depende muito de cada um.
Para quem quiser ir diretamente ao que interessa, aí vai:
BBH – 0:04
AKQA – 0:17
DRAFTFCB – 0:24
M&CSAATCHI – 0:29
TBWA – 0:36
LBi – 0:40
FF – 0:47
DDB – 1:00
Y&R – 1:06
VCCP – 1:13
Droga 5 – 1:19
AMV BBDO – 1:28
CLM BBDO – 1:35
JWT – 1:41
WIEDEN & KENNEDY – 1:48
CP+B – 1:50
BMB – 2:00
McCANN – 2:03
FORSMAN & BODENFORS – 2:10
Agora, se o que você quer é saber como é que os criativos escolhem o nome de suas agências, a dupla Rob Donaldson e Joe Dennett resolveu explorar um pouco melhor esta arte no infográfico Taxonomy of Advertising Agency Names. Entre as principais categorias que se interligam estão Fundadores, Alfa-Numéricos, Objetos Inanimados, Lugares, Seres Vivos, Atributos Físicos e Metafísicos e Conceitos Abstratos.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie