X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Hackers exigem que Sony Pictures não lance filme que ofende Coreia do Norte


Você já sabe que hackers – provavelmente da Coreia do Norte – invadiram os servidores da Sony Pictures e divulgaram um monte de informações confidenciais, incluindo filmes ainda não lançados no cinema como Annie e Para Sempre Alice.

>>> A Sony tinha milhares de senhas dentro de uma pasta chamada “Password”

Mas uma ausência curiosa nesse vazamento é A Entrevista: no filme, dois jornalistas conseguem uma entrevista com o líder norte-coreano Kim Jong-Un e, em seguida, são instruídos pela CIA a matá-lo. Agora entendemos melhor por que esse filme ainda não foi vazado.

Em um novo post, hackers identificando-se como “GOP” (Guardiões da Paz) publicaram mais dados que teriam vindo de servidores da Sony, e fizeram uma exigência: não lancem o filme A Entrevista nos cinemas, senão…

Se esta última mensagem for mesmo dos hackers originais da Sony Pictures, isto endossaria a ideia de que o grupo é, de fato, composto de norte-coreanos irritados com um filme que celebra a morte de seu líder supremo.

O governo da Coreia do Norte disse mais de uma vez que não hackeou a Sony Pictures, mas afirmou que o ataque “pode ser um ato justificado” de seus partidários ou simpatizantes. E há evidências de que o ataque se originou em algum lugar da Coreia, baseado no código do malware usado para o ataque.

Especialistas em segurança diziam que esse era um motivo improvável para o ataque hacker. No entanto, a nova mensagem soa bem ameaçadora:

Nós já fizemos a nossa clara exigência para a equipe de gestão da SONY, no entanto, eles se recusaram a aceitar. Parece que vocês acham que tudo vai ficar bem, se descobrirem o hacker, enquanto não reagem à nossa exigência.

Estamos enviando o nosso aviso novamente. Obedeçam nossa exigência, se vocês quiserem escapar de nós. E, Pare imediatamente de exibir o filme de terrorismo que pode acabar com a paz regional e provocar a Guerra!

Bem… agora estou curioso para assistir:

“Pague o dano, ou a Sony Pictures será bombardeada”

E talvez esse não seja o único motivo da invasão. Segundo o Mashable, hackers enviaram e-mails para altos executivos da Sony Pictures exigindo dinheiro para evitar o ataque dias antes de ele acontecer. Eis a mensagem que eles mandaram em 21 de novembro:

Nós temos grandes danos para a Sony Pictures.

A compensação por isso, a compensação monetária que queremos.

Pague o dano, ou a Sony Pictures será bombardeada como um todo.

Você nos conhece muito bem. Nós nunca esperamos por muito tempo.

É melhor você se comportar com sabedoria.

De God’sApstls

“God’sApstls” é um termo que aparece no código do malware usado no ataque. No dia 24 de novembro, surgiu uma mensagem na tela dos funcionários da Sony Pictures: “nós já havíamos avisado vocês, e este é só o começo”.

Ontem, hackers vazaram mais informações da Sony Pictures: detalhes pessoais de 40.000 ex-funcionários – incluindo salários e endereços -, números de telefone de atores como Brad Pitt, roteiros de filmes ainda não produzidos (como Segurança de Shopping 2) e processos judiciais da empresa. [Wall Street Journal, Mashable, Fusion]

O post Hackers exigem que Sony Pictures não lance filme que ofende Coreia do Norte apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cfefcc Bud okhdHg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot